Brasil ganha primeiro centro de excelência em computação em nuvem da HP

0

A Planus, canal especializado no atendimento a organizações públicas e privadas de diversos portes e segmentos da indústria, e a HP são parceiras no primeiro centro de excelência em computação em nuvem (CCoE) inaugurado pela multinacional norte-americana no Brasil.

Outros parceiros de negócios de longa data da HP, como Decatron, Microsul, Sercompe, Teevo e Torino, também participam do projeto para disseminar e oferecer ao mercado brasileiro as inovações trazidas pela computação em nuvem.

Segundo a HP, o CCoE é o primeiro centro especializado para demonstração de soluções de computação em nuvem convergente instalado no Brasil, com base nas tecnologias da HP.

A sua inauguração cria um importante espaço para discussão e avaliação sobre o impacto da computação em nuvem e, principalmente, como projetar, implantar e utilizar este modelo nas empresas.

No CCoE especialistas da Planus operam e demonstram soluções reais, dando aos clientes a oportunidade de experimentar na prática a computação em nuvem.

A ideia é permitir que os clientes tenham conhecimento em primeira mão e experimentem diretamente como é criar e consumir serviços na nuvem, reconhecendo na prática os benefícios gerados por esta tecnologia.

“O Brasil é um mercado estratégico e continua crescendo acima da média mundial em vários setores da economia, não apenas nos campos da tecnologia ou telecomunicações”, afirma Denoel Eller, vice-presidente de vendas do HP Enterprise Group no Brasil.

De acordo com o executivo, faz parte dos planos da HP inaugurar outros seis centros de excelência no Brasil este ano.

Nos Estados Unidos e no Canadá, por exemplo, países nos quais a tecnologia de nuvem é amplamente difundida e utilizada por empresas de todos os portes, já existem mais de 50 centros de excelência do gênero em atividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.