Publicidade
Início Notícias Comissão da Câmara vai acompanhar desenvolvimento do PNBL

Comissão da Câmara vai acompanhar desenvolvimento do PNBL

1
Publicidade

A implantação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) deverá ser acompanhada mais de perto pelo Congresso Nacional. A Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados aprovou em sua última reunião a criação de uma subcomissão para acompanhar as ações do programa.

Em seu requerimento, o deputado Newton Lima (PT-SP) justificou a criação da instância pelo "impacto que esta infraestrutura de comunicação representa na economia e no desenvolvimento social do país, vis a vis às metas de melhoria da qualidade, redução de preços e ampliação da cobertura".

Nas próximas reuniões da Comissão de Ciência e Tecnologia devem ser definidos detalhes de como o grupo vai trabalhar, quando deve ser feita a instalação, quantos membros a subcomissão terá e qual será o seu roteiro de trabalho.

O PNBL é uma iniciativa do Ministério da Comunicações para massificar o acesso à internet até o ano de 2014. Instituído pelo decreto presidencial 7175 de 12 de maio de 2010, o plano tem como meta até o ano que vem a instalação de 40 milhões de conexões fixas, 60 milhões em dispositivos móveis e 100% de cobertura em órgãos públicos, escolas e bibliotecas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile