Publicidade
Início Comunicações Mobile Dispositivos móveis são usados em quase 6% da navegação na Internet no...

Dispositivos móveis são usados em quase 6% da navegação na Internet no Brasil

0
Publicidade

O brasileiro ainda navega mais na Internet utilizando computadores, mas esse comportamento pode estar a caminho de uma mudança. De acordo com relatório da comScore divulgado nesta quinta-feira, 14, houve um grande aumento na participação dos dispositivos móveis. Em dezembro de 2011, esses aparelhos respondiam por cerca de 1% da navegação na Web, com os 99% restantes com os PCs e laptops. Um ano depois, os smartphones e tablets já correspondem a quase 6% de toda a utilização da rede.

Por sinal, os telefones inteligentes foram responsáveis por 3% da navegação total em dezembro do ano passado. Os tablets não estão muito longe, com 2% de participação. “Claramente é uma tendência de mais consumo de Internet em dispositivos móveis”, afirma o gerente geral da comScore para o Brasil, Alex Banks. Segundo ele, a categoria de notícias e informações é uma das mais consumidas em aparelhos móveis.

A proporção no Brasil ainda é pequena, mas mostra uma melhora significativa. Entretanto, comparando-se com o mercado dos Estados Unidos, não é uma diferença tão grande. Em dezembro de 2011, os PCs correspondiam a 93% da navegação na web. Em dezembro de 2012, esse percentual caiu para 85%. A participação por dispositivo no ano passado foi de 9% para smartphones e 5% para tablets.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile