Publicidade
Início Notícias Ferramenta de anúncios do Google é cara e não funciona, afirma eBay

Ferramenta de anúncios do Google é cara e não funciona, afirma eBay

0
Publicidade

O site de leilões eBay e um dos maiores anunciantes do Google afirmam que a plataforma de venda de publicidade do gigante das buscas na internet é ineficaz. O Google Adwords, que hoje lidera o mercado de anúncios online e uma das principais fonte de receita do Google, foi tema de um estudo do eBay Labs em parceria com as universidades de Berkeley e de Chicago. O objetivo era descobrir se valia mesmo a pena comprar palavras patrocinadas para os produtos e marcas.

Segundo o trabalho, ao qual o The Huffington Post teve acesso, para cada dólar pago, houve o retorno de apenas US$ 0,25 em vendas. O documento mostra que anúncios adquiridos por palavras — tais como nomes de marcas ou produtos que teoricamente os usuários estão em busca para adquirir online — podem até ser atrativos para novos usuários, de varejistas desconhecidos. Mas para quem já está familiarizado com o serviço do anunciante ou com o produto procurado, os anúncios no Google são “desnecessários”, pois a compra seria fechada de qualquer maneira sem a necessidade de propaganda. Como a marca “eBay” é amplamente conhecida dos internautas americanos, a companhia diz que o investimento nos anúncios dentro do buscador se tornou dinheiro jogado fora.

O eBay compra mais de 170 milhões de palavras-chave no programa de anúncios do Google, o que faz o gasto anual com essa plataforma ultrapassar os US$ 50 milhões. A conclusão do estudo é que uma métrica simplista sobre o retorno do investimento (ROI) é utilizada atualmente e mostra uma receita cinco vezes superior ao investido. Mas tal parâmetro, indica o relatório, é irreal, pois consumidores comprariam no eBay de qualquer jeito, mesmo sem os anúncios. Por isso, o ROI negativo real chega a 75%.

Além disso, o documento revela que clientes que ainda não tinham adotado o eBay como plataforma de compra (com seis aquisições ou menos nos últimos 12 meses) responderam positivamente à publicidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile