Harald migra seus serviços de TI para Office 365

0

A Harald, empresa  nacional em coberturas e segunda empresa de chocolates do mercado B2B, adotou a solução Office 365 da Microsoft utilizando grande parte das aplicações em nuvem.. A implantação dos serviços permitiu à empresa maior estabilidade em seu serviço de e-mail, facilidade na comunicação entre os seus colaboradores, melhor acompanhamento dos projetos desenvolvidos pela equipe de TI, padronização de toda a estrutura de Office Pro Plus para a versão mais recente e a possibilidade da criação de portais corporativos.

Todos os serviços adquiridos tiveram impacto positivo para a melhora na produtividade da empresa, mas a principal mudança foi em relação ao Exchange Online, solução de e-mails hospedada na nuvem que permite acesso irrestrito pelo computador, telefone ou via Web em qualquer localidade. "Usávamos a versão antiga do Microsoft Exchange 2003, versão já descontinuada pelo fornecedor. A desatualização tecnológica não permitia conectar clientes de e-mails mais modernos, além da insatisfatória performance do servidor", comenta Luis Trevizam, Gerente de TI da Harald.

A companhia trabalhava com ferramentas obsoletas que demandavam muito tempo do administrador interno para realizar tarefas consideravelmente simples. "A capacidade de armazenamento era limitada e por este motivo era necessário utilizar quota, restringindo as caixas de correio. Como e-mail é um documento que registra negociações, acordos, entre outras atividades, muitos usuários não poderiam eliminar suas mensagens, gerando assim arquivos locais (PSTs), dificultando a administração e gerando riscos de perda de dados. A realização de um backup confiável foi dificultada, a base cresceu e a infraestrutura disponível para esse serviço não atendia mais a demanda", acrescenta Luis.

Foi a partir deste momento que a Harald, em parceria com a empresa WAITS, iniciou todo o processo de migração da estrutura de e-mails e implantação das demais soluções. Em apenas 10 dias, todas as caixas postais foram migradas e a integração com o Active Directory foi realizada para facilitar o login dos usuários nos serviços em nuvem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.