Knewin amplia atuação global ao adquirir norte-americana Editorial Link

0

A Knewin, uma das principais companhias de tecnologia para monitoramento de notícias e mídias sociais do Brasil, acaba de anunciar a aquisição da Editorial Link, agência americana com sede em Miami, Flórida. Com atuação na América Latina e no Caribe, a Editorial Link oferece serviços de monitoramento de mídias impressas e digitais para marcas do mercado de luxo.

Esta é a sexta aquisição da Knewin nos últimos dois anos – a primeira fora do país. Zubit, Oficina Brasileira de Clipping, Myclipp, DataClip e Informa Brasil foram compradas pela companhia, que entre 2017 e 2018 recebeu aporte de R$ 7 milhões do fundo Criatec 3, e pretende se tornar, até 2020, a maior do seu segmento na América Latina.

Para Lucas Nazário, CEO da Knewin, a operação é estratégica para a internacionalização da empresa, que conta com mais de 125 colaboradores distribuídos na sede em Florianópolis (SC) e nas unidades de São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Cidade do México e, agora, em Miami. "A aquisição da Editorial Link e sua carteira de clientes representa a extensão da atuação da Knewin nos Estados Unidos e no mercado latino-americano. A unidade de Miami servirá como plataforma de crescimento e expansão da tecnologia em toda a região", destaca Nazário.

Com cobertura e monitoramento de mais de um milhão de fontes noticiosas, incluindo jornais, revistas, TV, rádio e portais, além de redes sociais como Facebook, Twitter e YouTube, a Knewin passa a prover para a Editorial Link todos seus serviços de monitoramento para marcas de diferentes segmentos.

Do lado da empresa americana, contará com a experiência e a visão especialista de atuação no mercado de luxo latino-americano. A fundadora da Editorial Link, Lany Blanco, permanecerá na operação na condição de vice-presidente para América Latina, contribuindo diretamente com a missão da Knewin de difundir por meio de avançadas tecnologias plataformas para tornar informação útil e estratégica para marcas e empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.