Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Knewin amplia atuação global ao adquirir norte-americana Editorial Link

Knewin amplia atuação global ao adquirir norte-americana Editorial Link

0
Publicidade

A Knewin, uma das principais companhias de tecnologia para monitoramento de notícias e mídias sociais do Brasil, acaba de anunciar a aquisição da Editorial Link, agência americana com sede em Miami, Flórida. Com atuação na América Latina e no Caribe, a Editorial Link oferece serviços de monitoramento de mídias impressas e digitais para marcas do mercado de luxo.

Esta é a sexta aquisição da Knewin nos últimos dois anos – a primeira fora do país. Zubit, Oficina Brasileira de Clipping, Myclipp, DataClip e Informa Brasil foram compradas pela companhia, que entre 2017 e 2018 recebeu aporte de R$ 7 milhões do fundo Criatec 3, e pretende se tornar, até 2020, a maior do seu segmento na América Latina.

Para Lucas Nazário, CEO da Knewin, a operação é estratégica para a internacionalização da empresa, que conta com mais de 125 colaboradores distribuídos na sede em Florianópolis (SC) e nas unidades de São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Cidade do México e, agora, em Miami. “A aquisição da Editorial Link e sua carteira de clientes representa a extensão da atuação da Knewin nos Estados Unidos e no mercado latino-americano. A unidade de Miami servirá como plataforma de crescimento e expansão da tecnologia em toda a região”, destaca Nazário.

Com cobertura e monitoramento de mais de um milhão de fontes noticiosas, incluindo jornais, revistas, TV, rádio e portais, além de redes sociais como Facebook, Twitter e YouTube, a Knewin passa a prover para a Editorial Link todos seus serviços de monitoramento para marcas de diferentes segmentos.

Do lado da empresa americana, contará com a experiência e a visão especialista de atuação no mercado de luxo latino-americano. A fundadora da Editorial Link, Lany Blanco, permanecerá na operação na condição de vice-presidente para América Latina, contribuindo diretamente com a missão da Knewin de difundir por meio de avançadas tecnologias plataformas para tornar informação útil e estratégica para marcas e empresas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile