Ocyan abre inscrições para startups inovadoras

0

A Ocyan abre inscrições para startups de todo o país apresentarem soluções inovadoras para desafios internos da empresa, que atua no setor de óleo & gás. Os produtos ou serviços deverão atender questões apresentadas pelas áreas operacionais e de apoio da companhia. As startups selecionadas terão suporte para o desenvolvimento de um projeto piloto in loco, e poderão se tornar fornecedoras ou parceiras da empresa. As interessadas têm até o dia 28 de abril para acessar as informações do Ocyan Waves Challenge e cadastrar suas propostas pelo site www.ocyanwaves.com.

O Ocyan Waves Challenge é o primeiro programa da plataforma Ocyan Waves, criada pela companhia para buscar iniciativas de inovação para melhorar suas operações, trazendo maior eficiência e segurança a seus colaboradores e clientes, incentivando o ecossistema de startups e contribuindo diretamente para nova geração de fornecedores do setor de óleo e gás no Brasil.

O diretor de Produção Offshore da Ocyan e líder do Ocyan Waves, Rodrigo Lemos, explica que o objetivo do programa é aliar-se à capacidade criativa das startups para acelerar o processo de inovação na Ocyan, gerando ganhos de eficiência operacional. "O programa está estruturado para atender demandas concretas da empresa, com foco na implementação de soluções que aumentem a segurança e a produtividade em atividades operacionais e de suporte".

As startups deverão buscar soluções inovadoras para os oito desafios selecionados pela Ocyan, sendo elas: melhoria da comunicação com os integrantes que trabalham em alto mar; aprimoramento do monitoramento de colaboradores durante emergências; digitalização de documentos a bordo das unidades em alto mar; interface inteligente entre integrantes e funcionalidades de RH; gestão do recebimento e expedição de materiais; melhoria no controle operacional do BOP (Blowout Preventer), importante equipamento das sondas; otimização do processo de inspeção de equipamentos; e aprimoramento no controle da produtividade de drill pipes, ajudando a monitorar o funcionamento desses tubos.

O desenvolvimento do programa Challenge terá quatro fases: Inscrição (podem ser feitas entre os dias 11 de março e 28 de abril pelo site www.ocyanwaves.com – nessa fase, serão selecionadas até 20 startups); Pitch Day (encontro dos empreendedores com a Ocyan, quando serão escolhidos aqueles que seguirão para a fase de imersão); Imersão (quando serão escolhidas até oito startups com maior aderência aos desafios e com as melhores propostas apresentadas); e Piloto (as soluções serão desenvolvidas e avaliadas pela Companhia. Os aprovados nessa fase final serão incluídos no cadastro de fornecedores da Ocyan).

"O Ocyan Waves Challenge abre uma oportunidade para os empreendedores realizarem um projeto piloto dentro das instalações de uma grande empresa de óleo e gás. Eles terão acesso aos ativos e instalações da Ocyan e contarão com o apoio de nossos executivos e especialistas. Ao final do programa, as startups poderão tornar-se fornecedoras ou parceiras da nossa companhia", destaca Rodrigo.

Para serem selecionadas, as startups precisam comprovar o desenvolvimento de, no mínimo, um produto viável e testado em pequena escala ou que esteja no mercado. É importante que os empreendedores tenham idade acima de 18 anos e disponibilidade para comparecer aos encontros, no Rio de Janeiro e Macaé.

A empresa Innoscience é a responsável pela estruturação e operacionalização do Ocyan Waves Challenge, o primeiro programa da plataforma da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.