O Mídia Banco24Horas, plataforma de mídia Digital Out Of Home (DOOH) do Banco24Horas, encerrou o ano de 2021 com um crescimento de 22% no número de telas, ultrapassando mais de 2,4 mil, distribuídas em 13 estados e mais de 100 cidades. Neste ano, a expansão prevê o incremento de mais 2 mil telas, projetando a marca de 4,4 mil. Além da evolução da capilaridade, a perspectiva é incorporar novas possibilidades para que os anunciantes levem suas campanhas até o Brasil de cada um.
“A capilaridade é um grande diferencial do Mídia Banco24Horas porque estamos presentes em locais que as tradicionais mídias OOH não estão, além das grandes avenidas e centros urbanos. Conversamos com o público em ambiente de consumo, quando ele está com o dinheiro na mão. Essas características nos dão a possibilidade de impacto real, com alto poder de conversão. Em 2022 o objetivo é avançar ainda mais nessas características que nos diferenciam e investir cada vez mais na presença qualificada no ponto de venda, com formatos variados”, explica Thais Passarella, head de Marketing, Marca e Comunicação da TecBan e responsável pela operação do Mídia Banco24Horas.
Além da preparação dos novos formatos, a plataforma está lançando pacotes e circuitos pré-definidos e personalizados, de acordo com o perfil da audiência e posicionamento das telas, permitindo que anunciantes possam fazer campanhas desde um roteiro premium, onde há o saque de dólar e euro, por exemplo, até o roteiro de telas dentro de comunidades.
Com audiência e capilaridade auditada mensalmente pelo IVC (Instituto Verificador de Comunicação), o Mídia Banco24Horas é uma plataforma 100% digital com veiculação de campanhas publicitárias em telas posicionadas acima dos caixas eletrônicos do Banco24Horas. A segmentação da distribuição dos conteúdos pode ser feita por estabelecimento, perfil demográfico e localização (cidade, bairro e rua), além de se comunicar com o consumidor de diversos perfis, em diferentes contextos de consumo. Todas as telas também estão disponíveis para modelo de compra de mídia programática e via e-commerce, diretamente no site.
Balanço 2021
Em 2021, o Mídia Banco24Horas chegou em 9 novas cidades: Goiânia, Belém, Campinas, Sorocaba, Santos, Praia Grande, Bertioga, São Vicente e Guarujá. Estas localidades receberam 440 telas novas para auxiliar o comércio e os anunciantes a atingirem seus resultados na venda de produtos e serviços.
Além da evolução no número de telas e presença em cidades, a mídia registrou um crescimento de 48% no volume de campanhas veiculadas e a cartela de anunciantes aumentou 186%, ambas em comparação com 2020.
Nos últimos 12 meses, as telas do Mídia Banco24Horas exibiram 656 campanhas, de 238 anunciantes diferentes. E não foi algo pontual: 215 clientes utilizaram a mídia DOOH do Banco24Horas mais de uma vez durante o ano. Os setores das empresas que mais anunciaram em 2021 foram: Higiene Pessoal e Beleza, Setores Públicos e Serviços Digitais.
Para Thais, os ótimos resultados conquistados no ano passado refletem a confiança do mercado em expor suas marcas, produtos e serviços com o Mídia Banco24Horas, tendo a certeza do retorno do investimento. “Em 2021, crescemos 101% nas receitas, confirmando que os diferenciais do Mídia Banco24Horas para os anunciantes realmente se mostraram na prática. Nosso modelo de negócio é simples e descomplicado. Pequenos, médios, grandes anunciantes, poder público e até profissionais autônomos podem personalizar suas divulgações, com o direcionamento correto e eficaz. Além disso, as marcas podem falar diretamente com um potencial cliente em sua jornada de consumo e impactar o fluxo de pessoas que estão em circulação nos locais em que nossas telas estão instaladas”, conclui.