YouTube quer ser agregador de conteúdos legais

0

Estabelecer parcerias com os provedores e "monetizar" o conteúdo. Este é o desejo do maior portal de vídeos da web, o YouTube, segundo seu diretor de parcerias de vídeo, Patrick Walker.
Ele conta que o portal conta hoje com 500 milhões de usuários globais, e exibe um bilhão de vídeos ao dia, e um bilhão de vídeos "monetizados" por semana (ou seja, vídeos que agregam receitas de publicidade, divididas entre o YouTube e o dono do conteúdo).
Walker busca acordos com provedores de conteúdo para que usem a plataforma. O mais recente, conta, foi fechado com o grupo francês Lagardére, que fornecerá 6 mil horas de conteúdo.
Buscando apagar a imagem de inimigo dos direitos autorais, Walker diz que o site está comprometido com a proteção deste direitos. Tanto que oferece hoje três opções aos detentores dos conteúdos, quando identificam suas propriedades na rede: bloquear, monitorar (para medir a popularidade) ou monetizar, ou seja, vender publicidade. Segundo ele, 50% dos provedores escolhem a terceira opção.
Walker falou em painel sobre mídia online no MipTV, que acontece esta semana em Cannes, França.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.