Após polêmica, Mozilla nomeia novo CEO interino

0
0

A Fundação Mozilla — responsável pelo navegador de internet Firefox — anunciou nesta segunda-feira, 14, a nomeação de Chris Beard, há quase dez anos como CMO (chief marketing officer) da empresa, como novo CEO interino e membro do Conselho de Administração da Mozilla.

O executivo substitui Brendan Eich, que renunciou ao cargo no início do mês, uma semana após ser promovido a CEO da empresa, depois de ser pressionado pelos próprios funcionários da Mozilla, para tal. Eich se envolveu em uma polêmica ao apoiar uma lei que proibia o casamento gay na Califórnia.

"Beard tem uma das visões mais claras de como aproveitar uma missão da Mozilla e transformá-la em programas, atividades e ideias de produtos, que já vi", declarou Mitchell Baker, presidente-executiva da Mozilla, em um comunicado. "Ele está ativamente envolvido com a empresa antes mesmo de lançarmos o Firefox 1.0", ressaltou.

Sobre a polêmica envolvendo o CEO anterior, a executiva afirmou que a empresa pretende "utilizar os recentes acontecimentos como um catalisador para desenvolver e expandir sua liderança", sendo a nomeação de Beard o primeiro passo neste processo. Segundo ela, os próximos passos incluem um plano de longo prazo para a função do CEO, além de mais membros no Conselho, que possam ajudar o Mozilla a ter sucesso.

Deixe seu comentário