Publicidade
Início Notícias Comunicações Home office pode aumentar a produtividade em 25%

Home office pode aumentar a produtividade em 25%

0
Publicidade

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), grande parte das empresas brasileiras adotaram o modelo de trabalho remoto para evitar a disseminação do vírus e preservar a saúde de todos. Entretanto, uma dúvida que assola os gestores é sobre o desempenho e produtividade da equipe diante do home office, já que se trata de uma mudança brusca no formato e que pode gerar impacto no resultado final.

A Telesul, empresa que implementa e oferece projetos de alto valor agregado para as empresas, identificou, nos primeiros quinze dias de trabalho remoto, aumento entre 20% a 25% da produtividade de cerca de um mil colaboradores de duas grandes empresas das áreas de alimentação e seguros. Essa mensuração foi feita por meio do Performance Tracker, software desenvolvido pela Telesul.

“Para que seja possível mensurar este resultado e acompanhar o desempenho da equipe, instalamos um software na máquina do colaborador e conseguimos medir a produção individual. O que acontece em boa parte dos casos é que quando estão no escritório, as pessoas param seus afazeres para a hora do cafezinho, conversas com colegas e demais eventos que acabam reduzindo o tempo de produção. Já com o trabalho remoto é possível ter mais foco e dedicação”, afirma Reinaldo Delgado, CEO da Telesul.

A ferramenta Performance Tracker é uma solução desenvolvida com tecnologia NICE Desktop Analytics e fornece, de forma rápida e consolidada, informações necessárias para a gestão das atividades de colaboradores. O controle pode ser feito por meio de um painel (dashboard), permitindo identificar e estabelecer métricas por função, atividade e departamentos; comparar o desempenho e eficiência, considerando as especifidades de cada tipo de tarefa; identificar gargalos oepracionais, otimizar a alocação de recursos fora de trabalho e reunir dados para medir a produtividade e eficiência da equipe.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile