Teleatendimento da Prefeitura de SP já orientou mais de 23 mil empreendedores durante a quarentena do novo coronavírus

0

Durante a crise econômica causada em decorrência da quarentena do coronavírus os empreendedores precisam se reinventar e inovar para continuar gerando renda. Para apoiar os microempreendedores, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, está atendendo os donos de negócios da capital por meio de uma nova central telefônica, além do e-mail e whatsapp. Em apenas três semanas de teleatendimento, mais de 23 mil empreendedores já buscaram os serviços e orientações oferecidas.

Pelos canais de atendimento, o empreendedor consegue tirar dúvidas sobre emissão de nota fiscal e outros documentos, além de fazer a formalização do seu negócio como MEI – Microempreendedor Individual.

A Ade Sampa iniciou também uma parceria com o Banco do Povo, programa de microcrédito do Governo do Estado de São Paulo, para realizar o teleatendimento a empreendedores na divulgação da nova linha de crédito de R$ 25 milhões para micro e pequenas empresas enfrentarem os efeitos econômicos da pandemia de coronavírus. A equipe técnica orienta sobre as linhas de microcrédito, condições e processos para cadastramento do pedido de crédito.

Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, a ação é fundamental para continuar oferecendo os serviços prestados pela Pasta. "Mesmo com as unidades fechadas em decorrência da quarentena, o atendimento ao empreendedor não parou, principalmente neste momento tão frágil que os negócios se encontram. A Secretaria tem trabalhado fortemente para implementar ações e iniciativas que continuem apoiando os pequenos negócios na geração de renda", afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.