Publicidade
Início ESG BRF assina apoio a neutralidade climática

BRF assina apoio a neutralidade climática

0
Publicidade

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, é uma das signatárias da carta-manifesto “Neutralidade Climática: uma grande oportunidade”, idealizada pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). O documento foi assinado pela Companhia, juntamente a um grupo de mais de 30 líderes empresariais e instituições, para pedir ao governo brasileiro maior ambição climática. O intuito das empresas e entidades é antecipar em dez anos – de 2060 para 2050 – a meta estabelecida com a neutralidade das emissões, assumida pelo País em dezembro de 2020.

De acordo com o comunicado, o setor privado entende ser possível dar escala à inovação e às boas práticas, além de planejar estrategicamente o futuro sustentável do Brasil. As metas mais ambiciosas de neutralidade climática para 2050 devem trazer ganhos ao país em termos econômicos, comerciais, ambientais e reputacionais. Mesmo com grandes desafios, compromissos arrojados podem proporcionar mais oportunidades para o crescimento dos negócios e resultar em mais investimentos, recolhimento de tributos e geração de renda para o setor privado, à sociedade e ao país em geral.

“Ter uma gestão sustentável é responsabilidade de todos, e é parte do propósito da Companhia. A BRF é uma empresa ciente de seus compromissos e por isso possui iniciativas em toda a sua cadeia de valor”, declara Lorival Luz, CEO global da BRF.

A Companhia foi listada pela 14ª vez no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 em 2020 e foi a primeira empresa da América Latina a emitir Green Bonds no mercado internacional, em 2015. Desde 2007, é signatária do Pacto Global da ONU – ação que mobiliza lideranças da comunidade empresarial internacional para apoiar a promoção de valores fundamentais nas áreas de meio ambiente, direitos humanos e do combate à corrupção – e atualmente é membro do Conselho Orientador da Rede Brasil do Pacto Global.

Em 2020, assinou a Declaração para uma Cooperação Global Renovada da ONU, documento que procura unir instituições públicas e privadas com o mesmo propósito, ao mostrar que são responsáveis, éticas, inclusivas e transparentes. Além disso,  assumiu o compromisso de contribuir para a promoção de políticas públicas e ações que impulsionem o Brasil para uma economia de baixo carbono, sustentável e inclusiva que posicione o País como uma liderança global da economia sustentável, ao aderir à Coalização Brasil Clima, Florestas e Agricultura. Também se associou à Emerging Markets Investors Alliance, organização sem fins lucrativos baseada em Nova York, cujo objetivo é educar investidores globais sobre as questões ambientais, sociais e de governança.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile