Denodo lança solução de integração de dados na nuvem

0

A Denodo, líder global em virtualização de dados, anunciou o lançamento do Denodo Standard, uma nova solução de integração de dados já disponível nos principais marketplaces para soluções em nuvem. A nova oferta aproveita o mecanismo de virtualização de dados da Denodo – que oferece desempenho e produtividade superiores, permitindo análises em tempo real e serviços de dados, sem que isso implique na necessidade de se replicar os dados em outro repositório.

O Denodo Standard reduz as barreiras para iniciar a integração de dados e pode ser adquirido diretamente de marketplaces de soluções em nuvem como AWS, Microsoft Azure e Google Cloud Platform. A automação da infraestrutura em nuvem e o preço flexível, cobrado por hora, permitem que tanto corporações, quanto pequenas e médias empresas, implantem-no rapidamente, sem um grande consumo de tempo e recursos.

Ele fornece todos os recursos para colocar rapidamente os projetos de integração de dados em produção. A entrega de dados se dá rapidamente pois a solução apresenta uma interface de usuário da web intuitiva com um poderoso estúdio de design de dados que dispensa o uso de códigos ou o faz com baixa programação e cujos recursos são ampliados por sugestões fornecidas por recursos de inteligência artificial (IA), bem como pela opção de escolha entre mais de 150 conectores prontos para serem usados com várias fontes de dados. Permite, ainda, que os citizen integrators, isto é, profissionais de diversas áreas, que não tenham formação em dados, conectem-se a data warehouses em nuvem, data lakes e aplicativos SaaS e combinem os dados dessas diversas fontes a partir de uma visualização unificada para uso de usuários das áreas de negócios, por meio de dashboards e relatórios, ou por desenvolvedores, via APIs. A virtualização de dados da Denodo se conecta a fontes de dados diretamente onde os dados residem e fornece uma maneira eficiente de disponibilizar os dados integrados com segurança, sem a necessidade de coletar os dados em um repositório adicional.

Os principais recursos do Denodo Standard incluem:

  • Mecanismo de virtualização de dados de alto desempenho para integrar e entregar dados em tempo real.
  • Interface de usuário (UI) Web moderna e unificada com autenticação de acesso única (SSO).
  • Data Science notebook integrado baseado em Apache-Zeppelin.
  • Estúdio de design visual que dispensa o uso de códigos ou o faz com baixa programação, orientado por assistente com sugestões e preenchimento automático.
  • Criação de modelos virtuais sem código para expor dados de qualquer fonte a qualquer consumidor com muito mais rapidez.
  • Criação de APIs de dados sem a necessidade de programação: GraphQL, REST, OData com OAuth, SAML e suporte para API aberta.
  • Ampla conectividade em nuvem, incluindo: Amazon Redshift, Azure Synapse Analytics, Databricks Delta, Google BigQuery, armazenamentos de dados em nuvem como AWS S3, Azure Data Lake Storage e Google Cloud Storage e aplicativos SaaS como Salesforce, Marketo e Google Analytics.

É possível atualizar as soluções de organizações que precisam de recursos adicionais de gerenciamento de dados – como o catálogo de dados e aprendizado de máquina –  para a plataforma Denodo e expandir a sua camada de integração de dados para um tecido lógico (data fabric) avançado de dados.

"O objetivo do Denodo Standard é permitir que organizações de todos os tamanhos destravem o valor de seus ativos de dados com mais rapidez e menor custo e comprometimento de recursos. Aproveitando a automação da infraestrutura de nuvem, preços baseados no uso e testes gratuitos nos mercados de nuvem, reduzimos as barreiras para começar a usar o Denodo para integração de dados", disse Ravi Shankar, vice-presidente sênior e diretor de marketing da Denodo. "Estamos entregando o valor da virtualização de dados para ainda mais empresas, especialmente pequenas e médias empresas, e esperamos que muitas delas se expandam rapidamente o seu uso inicial para os recursos lógicos de data fabric corporativos assim que tiverem percebeu os benefícios e o rápido ROI que a Denodo oferece."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.