Publicidade
Início ESG Nexa busca por soluções de inclusão para pessoas com deficiência em programa...

Nexa busca por soluções de inclusão para pessoas com deficiência em programa de inovação

0
Publicidade

Contribuindo para tornar a Nexa uma companhia ainda mais inclusiva, a Plataforma Mining Lab abre as inscrições para o programa Miningthon, iniciativa de curto prazo, que busca soluções relacionadas a transformação digital e ao aumento da produtividade interna da companhia. Nesta edição, o programa busca por tecnologias mais inclusivas para as pessoas com deficiências visuais, auditivas e motoras. As inscrições estão abertas até 2 de maio, no site http://bit.ly/miningthon2021

Com esse foco, o desafio deste ano é buscar soluções capazes de facilitar o dia a dia das pessoas com alguma deficiência (visuais, auditivas e motoras) e atuar em melhorias de acessibilidade, segurança, saúde, comunicação, e outras áreas possíveis, além de contribuir para futuras contratações. A proposta do Miningthon, surgiu após um diagnostico interno do grupo de afinidade ‘Acessa’, que tem o propósito promover ações de inclusão para que as pessoas com deficiência se sintam cada vez mais acolhidas na Nexa.

De acordo com Roberta Agostinho, analista de talent acquisition e líder do Grupo Acessa, o programa vai ajudar na busca por soluções que facilitem o processo de inclusão e acessibilidade para as pessoas com deficiência. “Trabalho há 17 anos na Nexa e sou PCD. Para nós, fazer parte desse desafio nos permite atuar de maneira efetiva, criar possibilidades e remover os obstáculos que dificultam a inclusão de PCDS na companhia. Os projetos selecionados pelo Miningthon podem quebrar barreiras e facilitar o trabalho para aqueles que antes achavam que era impossível fazer”, ressalta.

Rodrigo Gomes, por sua vez, gerente geral de Inovação da Nexa, reforça que nessa edição o desafio é buscar no ecossistema de inovação soluções capazes de tornar todo ambiente de trabalho mais inclusivo e plural. “Na Nexa, temos o objetivo de construir a mineração do futuro, tendo como foco uma gestão mais humana e colaborativa. Por meio do Miningthon, vamos aprimorar tecnologias que possam contribuir com todos os pontos relacionadas à pluralidade da companhia”, afirma Gomes.

Foco em pluralidade na Mineração

Nos últimos anos, a Nexa tem atuado na construção de um ambiente cada vez mais plural dentro e fora da companhia. Em 2019, o tema ganhou ainda mais relevância ao implementar o ‘Jeito Nexa’, que visa promover e valorizar a escuta, interação e troca de experiência, por meio da diversidade e inclusão, diálogo e colaboração.

Com base nele, foi desenvolvida a jornada de pluralidade ao criar os grupos de afinidade com colaboradores voluntários para trabalhar as seguintes temáticas: Mulheres, Multiculturalidade com Raças/Etnias, LGBTQIA+, pessoas com deficiências e multigerações.

Além dessa iniciativa, a companhia criou o programa Plural Chain, que visa promover um ambiente mais diverso, plural e inclusivo em toda a cadeia do setor de mineração no Brasil e no Peru. O tema pluralidade faz parte da estratégia ESG (Environmental, social and corporate governance) da companhia, que tem metas focadas na equidade de gênero e em criar um ambiente organizacional sem distinção, em que todos podem ser reconhecidos, valorizados, ter voz ativa e poder de decisão.

Sobre o Miningthon

O Miningthon é uma iniciativa de inovação da Nexa Resources que busca por soluções tecnológicas para desafios ligados à transformação digital da empresa, e voltados para a mineração e metalurgia. Desde sua criação, em 2019, foram mais de 90 inscrições de soluções focadas em baixa customização. Entre os temas já trabalhados, está emissão automática de documentos, gestão do bem-estar e checklists digitais.

Para mais informações sobre o Miningthon, basta encaminhar um e-mail para: mininglab@nexaresources.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile