O Google foi eleito a marca com maior influência no Brasil, de acordo com a 8ª edição do levantamento "The Most Influential Brands (MIB)". Realizado anualmente pela Ipsos com o objetivo de avaliar as marcas e sua influência no cotidiano e comportamento dos consumidores, o ranking colocou sete marcas de tecnologia entre as dez primeiras colocadas.
Na sequência do Google, seguem Youtube (2º lugar) e a Samsung (3º lugar). Completando o top 10: Microsoft (4º lugar), Facebook (5º lugar), Colgate (6º lugar), Nestlé (7º lugar), O Boticário (8º lugar), Mercado Livre (9º lugar) e MasterCard (10º lugar). Os resultados reforçam o alto poder de influência das marcas de tecnologia para os brasileiros.
Segundo a Ipsos, a pandemia trouxe novos hábitos e necessidades e, com isso, diversas categorias ganharam relevância. As marcas que nos permitiram nos conectar com os outros, trabalhar, estudar, nos divertir e comprar a distância se fortaleceram, aponta a consultoria.
A pesquisa "The Most Influential Brands" usou 6 dimensões para avaliar a influência das marcas: Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social, Engajamento e a dimensão estreante Covid-19, que avalia o desempenho das marcas durante a pandemia.
O estudo "The Most Influential Brands" é realizado em 14 países. No Brasil, a pesquisa entrevistou 2 mil pessoas por meio de painel online, entre os dias 06 de novembro de 05 de dezembro de 2020.