Ranking "The Most Influential Brands" tem sete marcas de tecnologia entre as 10 primeiras colocadas

0

O Google foi eleito a marca com maior influência no Brasil, de acordo com a 8ª edição do levantamento "The Most Influential Brands (MIB)". Realizado anualmente pela Ipsos com o objetivo de avaliar as marcas e sua influência no cotidiano e comportamento dos consumidores, o ranking colocou sete marcas de tecnologia entre as dez primeiras colocadas.

Na sequência do Google, seguem Youtube (2º lugar) e a Samsung (3º lugar). Completando o top 10: Microsoft (4º lugar), Facebook (5º lugar), Colgate (6º lugar), Nestlé (7º lugar), O Boticário (8º lugar), Mercado Livre (9º lugar) e MasterCard (10º lugar). Os resultados reforçam o alto poder de influência das marcas de tecnologia para os brasileiros.

Segundo a Ipsos, a pandemia trouxe novos hábitos e necessidades e, com isso, diversas categorias ganharam relevância. As marcas que nos permitiram nos conectar com os outros, trabalhar, estudar, nos divertir e comprar a distância se fortaleceram, aponta a consultoria.

A pesquisa "The Most Influential Brands" usou 6 dimensões para avaliar a influência das marcas: Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social, Engajamento e a dimensão estreante Covid-19, que avalia o desempenho das marcas durante a pandemia.

O estudo "The Most Influential Brands" é realizado em 14 países. No Brasil, a pesquisa entrevistou 2 mil pessoas por meio de painel online, entre os dias 06 de novembro de 05 de dezembro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.