BidonCred investe em IA para aumentar produtividade no atendimento aos clientes

0

Por conta do grande avanço da tecnologia, muitas empresas passaram a adotar novos meios digitais no seu negócio, com a intenção de modernizar e agilizar alguns processos. Além disso, alguns recursos são utilizados para atender melhor os clientes da rede, levando rapidez, tranquilidade e segurança.

Esse é o caso da inteligência artificial (IA), que se tornou um dos grandes meios para as corretoras de seguro. Pelo fato de possibilitar que os robôs realizem atendimentos eficazes e ágeis, tendo performances similares com as que são praticadas pelos seres humanos.

Um estudo feito pela NTT DATA revelou que após o início da pandemia, 38% das seguradoras passaram a incorporar tecnologias emergentes, como é o caso da inteligência artificial. Já no levantamento da Tata Consultancy mostrou que a indústria de seguros investe cerca de US$ 124 milhões em inteligência artificial, sendo cerca de US$ 54 milhões a mais do que a média de outras indústrias que foram pesquisadas.

Em âmbito geral, a inteligência artificial tem como finalidade a utilização para identificar possíveis riscos e fraudes, mas também é bem requisitada para o setor de atendimento e relacionamento com os clientes. Sendo que, o último ponto citado, tem sido muito aplicado por intermédio dos robôs nos chatbots inteligentes.

Pensando nisso, a BidonCred – rede de seguros e serviços de créditos consignados e financeiros – lançou oficialmente a DONNA, inteligência artificial da rede. Segundo o CEO da franquia, Felipe Wichmann, o principal ponto do investimento em uma inteligência artificial é pelo motivo de tornar o serviço mais ágil, cômodo e assertivo na hora de apresentar os valores dos produtos.

"A DONNA é um robô que responde por meio de chatbots pelo site da BidonCred. Ela tem como responsabilidade passar as cotações de todos os serviços prestados pela rede, deixando o atendimento mais dinâmico e moderno", explicou Felipe Wichmann.

Com a disponibilidade de uma inteligência artificial é possível cotar uma enorme quantidade de seguros existentes na BidonCred, sem necessitar de atendimento humano. Com a ajuda da DONNA, existe a possibilidade de solucionar de forma automática, sem precisar de filas e burocracias, tendo uma enorme eficiência e com alta taxa de satisfação dos clientes que utilizam o recurso.

"O robô pode ter inúmeras utilidades, sejam elas para atendimento do cliente ou também para as vendas de diversos produtos ou serviços. Porém, pelo menos agora no início, ela será utilizada somente para cotações na BidonCred", explicou o CEO da franquia.

Atualmente as cotações realizadas pela DONNA são: seguro auto, seguro moto, seguro residência, seguro de vida, RC profissional, perda de renda, seguro apartamento, planos de saúde e planos odontológicos.

Agilidade na hora de receber as cotações

Atualmente, a grande parte dos consumidores buscam agilidade para resolver todas as burocracias diretamente da sua casa. Essa comodidade virou tendência após o início da pandemia, período em que muitas coisas deveriam ser feitas dentro de casa, por conta das medidas de seguranças impostas para conter a crise sanitária. Com isso, além de procurar um local que seja cômodo, os clientes também buscam rapidez na entrega.

Além da inteligência artificial enviar a cotação do produto desejado na hora pelo chat, ela também enviará a solicitação do cliente para o e-mail e em seguida a equipe comercial da BidonCred entrará em contato via WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.