A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, anuncia a chegada de dois novos executivos à empresa: Marco Inglesi, como Diretor de Planejamento Financeiro, e Matheus Machado, como Head de Eventos.
"O e-commerce brasileiro ainda representa menos de 15% do varejo nacional e tem muito potencial de expansão. Nesse cenário, a Nuvemshop segue em pleno crescimento, conquistando novos clientes e investindo fortemente em inovação e serviços para apoiar os lojistas. Nosso desafio é gerir estrategicamente nossos recursos para seguirmos crescendo e superarmos, consistentemente, a expectativa dos nossos clientes", afirma Marco Inglesi.
Formado em Administração pela FGV (Fundação Getulio Vargas) e em Direito pela USP (Universidade de São Paulo), Marco teve passagens pelo Nubank, Pipefy, BR Partners e Bank of America Merrill Lynch.

Já Matheus Machado, formado em Economia pela PUC-SP e com passagem pelo banco Bradesco, foi sócio e Diretor de Operações da Omelete Company, participando da liderança da CCXP por seis anos. Na Nuvemshop, ele está à frente do D2C Summit, primeiro grande evento próprio da empresa, que tem como objetivo fortalecer o ecossistema de vendas diretas ao consumidor pelo e-commerce.
"Ao longo de minha carreira, pude liderar eventos e ver a transformação, na prática, que esses encontros geram em todo o ecossistema. Além de colaborar com o crescimento da Nuvemshop, tenho o desafio de realizar com excelência a primeira edição do evento D2C Summit, que promoverá trocas, conexões e desenvolvimento de novas parcerias, ditando o futuro do varejo online brasileiro", comenta Matheus.