A Red Hat acaba de anunciar Paulo Ceschin como seu novo diretor sênior para o Ecossistema de Parceiros na América Latina. Há sete anos na companhia liderando a área de vendas no Brasil, o executivo assume o posto deixado por Sandra Vaz, que se tornou Country Manager do escritório brasileiro no final do ano passado. Em seu novo desafio, Ceschin tem a missão de expandir o crescimento sustentável da Red Hat e de seus parceiros em toda a região, consolidando projetos já em andamento e impulsionando novas iniciativas.
Ceschin também irá liderar a sinergia com parceiros-chave para ampliar a adoção do portfólio de código aberto da companhia, especialmente em relação a tecnologias, como inteligência artificial e automação. "A Red Hat tem uma longa e bem-sucedida relação com diversos parceiros na América Latina. Meu foco estará em fortalecer este ecossistema, promovendo uma atuação conjunta para cocriação de soluções que possam não só contribuir com o crescimento de nossos parceiros e da Red Hat em si, mas principalmente beneficiar nossos clientes", afirma.
Até junho, Paulo Ceschin também segue como diretor de Vendas para a Red Hat Brasil, acumulando as duas funções. O objetivo é garantir uma transição tranquila até o anúncio formal do seu sucessor.
Com mais de 25 anos de experiência na área de vendas para a indústria de tecnologia, Ceschin destaca-se por sua habilidade em liderar transformações de organizações apoiadas sobre a rentabilidade e o crescimento sustentável. Além da Red Hat, o executivo tem passagens pela BMC Software e CA Technologies. Formado em Matemática pelo Centro Universitário Fundação Santo André, possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.