Websolute aposta em PMEs para crescer

0

A Websolute, empresa voltada para a oferta de acesso e serviços web para pequenas e médias empresas, está iniciando suas atividades já com um total de 600 mil usuários e cerca de 59 mil empresas cadastradas em sua lista de clientes de acesso ou hospedagem. A empresa é sucessora do provedor LinkBR, fundado em 2004, e que agora se posiciona com foco total em serviços web e aplicações de TI para o pequeno negócio. Em seu comando acionário, a Websolute conta com a participação do grupo controlador da BSA, provedor de soluções de outsourcing e serviços de data center de missão crítica.
Com seus 600 mil usuários iniciais, a Websolute já pode ser arrolada entre as 30 maiores provedoras web do País, e parte para uma ofensiva que visa posicioná-la entre as 15 maiores do segmento até o final de 2013. A redefinição do negócio original da LinkBR e a mudança de marca para Websolute aconteceu após um estudo encomendado junto à empresa de pesquisa Parallels, que ajudou a Websolute a compor um portfólio em grande parte sintonizado com demandas ainda não atendida
A nova estratégia se ancora na oferta massiva de serviços gratuitos para os usuários de banda larga, oferecendo benefícios para o usuário final e, principalmente, para as PMEs que queiram usar a Internet para a alavancagem de negócios.
O portfólio inclui a hospedagem de pequenos sites empresariais com mensalidades agressivas (a partir de R$ 19) e todos os serviços  adicionados, como o registro de domínio de terceiros e ferramentas de autosserviço de design, para  que o microempresário não precise contratar especialistas em TI para sua inclusão na Internet. Entre as ferramentas oferecidas, há uma solução para a montagem de sites que permite a criação, por pessoas leigas, de uma home corporativa navegável, com fotos, textos etc, em menos de uma hora.
A Websolute criou também um sistema “agite e use” para a implantação de serviços de e-commerce que viabiliza vendas online de forma rápida e acessível. Através de parcerias internacionais, a empresa provê aplicações para necessidades profissionais, como serviços de e-mail “business class”, com ferramentas colaborativas, email-archiving, anti-spam e mobilidade.
A Websolute também irá explorar o novo boom de serviços em computação em nuvem, por meio da oferta de itens como servidores virtuais, servidores dedicados e toda a sorte de serviços de data center para as PMEs.
Centenas de aplicativos de negócio, originalmente criados para grandes corporações, foram ainda escolhidos e adaptados para o novo tipo de cliente-alvo buscado pela Websolute. Entre eles estão ferramentas práticas para a implementação de CRM, linguagens de programação e design de código aberto, gerenciadores de conteúdo, controladores de estoque, ferramentas de apresentação e soluções de orçamento e proposta comercial dimensionados para empresas de todos os portes.
“Investimos especialmente no conceito de ferramentas ‘faça você mesmo’, para dar liberdade de ação e encorajar o pequeno varejo a fazer uso intensivo dos potenciais da TI e da Internet.”, afirma Luis Gustavo Schedel, diretor da Websolute.
Segundo ele, o filão de pequenos negócios já apresentava demanda reprimida em serviços web adequados a ele,  e começa a viver agora uma nova explosão, com o avanço do PNBL (Plano Nacional de Universalização da Banda Larga).  “Os movimentos do PNBL irão abrir janelas de oportunidade jamais vistas nos negócios ligados a acesso e serviços profissionais na web e nossa ambição é estar na frente destas oportunidades”, afirma Schedel.
Para levar adiante este plano de negócios, a Websolute celebrou uma cooperação com duas das maiores operadoras de banda larga do País, a Oi e a Vivo.
A estrutura operacional da empresa conta com uma equipe fixa de 50 colaboradores e inclui uma rede privativa com instalações distribuídas pelos três maiores data centers do Brasil e conexão direta com diversos PTTs (Pontos de Troca de Tráfego) garantindo a cobertura de todo o território nacional.
De acordo com Schedel, ao longo dos próximos meses, o provedor irá deflagrar inúmeras campanhas de adesão, visando a conversão de 40 mil micro e pequenas empresas como assinantes dos serviços de hospedagem, e-mail, computação em nuvem e aplicativos de negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.