APP de proteção pessoal alerta empresas de segurança em situações de perigo

0

Desenvolvido pela multinacional brasileira Segware, protege de forma rápida e prática quem está fora de casa em alguma situação adversa como um assalto, sequestro ou coação. Com apenas um toque na tela, o aplicativo para smartphones RedCall permite acionar familiares e amigos, além de empresas de segurança que ofereçam serviço de proteção pessoal.

A expectativa é que o serviço, integrado com as empresas de segurança eletrônica e patrimonial, esteja disponível a partir de junho no Brasil e no segundo semestre nos Estados Unidos e países da América Latina.

O RedCall pode ser utilizado para situações de emergência ou pânico, ou até mesmo para situações mais simples, como falta de combustível e pneu furado, que demande a atenção de uma empresa prestadora de serviços de segurança ou assistência pessoal. O aplicativo, além de contatar amigos ou familiares, envia em tempo real as informações para centrais de monitoramento com dados da localização do usuário (por meio do GPS do smartphone), agilizando o atendimento à ocorrência.

A principal diferença do aplicativo em relação a outras soluções é a integração direta com empresas de segurança que atuam com monitoramento de alarmes – mercado em que a Segware conta com as soluções Sigma, presente em mais de 70% das centrais brasileiras. "O RedCall irá permitir que as empresas de segurança eletrônica passem a proteger seus clientes, sobretudo pessoas físicas e famílias, fora de suas residências ou estabelecimentos comerciais – a qualquer momento e hora, por meio de um simples toque no smartphone", explica Luiz Henrique Bonatti, idealizador da solução e presidente da Segware.

O aplicativo RedCall estará disponível gratuitamente para o público final a partir de junho e poderá ser baixado por meio das lojas de aplicativos para Android (Google Play) e para iOS (Apple App Store). Durante a Exposec 2013, o sistema será apresentando com exclusividade para clientes da plataforma Sigma e empresas de segurança interessadas em diversificar seus portfólios de serviços de proteção pessoal. Companhias de grande porte, inclusive, poderão oferecer a seus clientes aplicativos próprios, utilizando a tecnologia e arquitetura de informação do RedCall.

Além desse lançamento, a Segware apresenta na Exposec 2013 toda a linha de sistemas e módulos que compõe o Sigma, solução integrada de gestão e monitoramento de alarmes líder no mercado nacional. Um novo módulo do sistema, que será apresentado no evento, também permitirá o uso de um aplicativo móvel para que usuários dos serviços de uma empresa de segurança possam acompanhar todas as ocorrências e eventos gerados no sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.