Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Camex reduz Imposto de Importação para mais dez produtos de TI e...

Camex reduz Imposto de Importação para mais dez produtos de TI e telecomunicações

0
Publicidade

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou a redução para 2% da alíquota do Imposto de Importação para bens de capital e mais dez produtos de informática e telecomunicações até 31 de dezembro deste ano. Esses itens, que pagam hoje até 14% de imposto para entrar no país, passam a integrar o regime de ex-tarifário, mecanismo de estímulo adotado pelo governo para produtos de informática, telecomunicações e bens de capital não fabricados no território nacional, visando a estimular investimentos produtivos. A redução foi aprovada por meio da publicação de duas resoluções no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 14.

Os produtos beneficiados integram investimentos globais de US$ 1,693 bilhão, segundo informações apresentadas pelas empresas que solicitaram a alteração tarifária. Já os investimentos relativos às importações dos equipamentos listados nas duas resoluções  — Resolução nº 33 e Resolução nº 34  — totalizam US$ 263 milhões. Com as novas resoluções, o número de ex-tarifários concedidos neste ano já chega a 1.282.

Os novos produtos incluídos são máquinas de imprimir números de série, roteadores digitais modulares, dois tipos de roteadores digitais para sistema de terminação de modem a cabo (CMTS, na sigla em inglês), tranceptores para estação radiobase de sistema troncalizado, telas de cristal líquido, entre outros. A lista completa e detalhada está disponível no site da Camex.

Entre os países de origem das importações beneficiadas com o total de ex-tarifários concedidos pela Camex destacam-se os EUA (28,81%), China (18,95%), Cingapura (11,37%), Alemanha (10,25%), e Itália (6,49%). Além dos produtos de TICs, a renovação contempla ex-tarifários das áreas de autopeças, ferroviário, serviços, petróleo, e papel e celulose.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile