Nicoll Brasil moderniza gestão com software de ERP que roda na nuvem

0

O software de gestão empresarial (ERP) SAP Business One On Demand, que a SAP fornece para pequenas e médias empresas no modelo de computação em nuvem, foi escolhido para sustentar o novo modelo de gestão da Nicoll Brasil, que atua no setor de tubos e conexões.

A empresa estava à procura de um sistema de gerenciamento seguro e que atendesse às necessidades das rotinas contábil, comercial e financeiro, que eram processadas por meio de planilhas Excel.

Havia, também, uma demanda por um sistema eficaz, capaz de gerar informações rápidas e precisas, para auxiliar na tomadas de decisões diárias. A contratação do software de ERP na nuvem foi considerada mais atraente à Nicoll.

A solução foi fornecida pela Sonda IT, parceira da SAP, que passou a suportar toda a transição de dados da Nicoll em seu datacenter próprio, localizado em São Paulo.

O processo demandou apenas três meses de execução, que ficou a cargo da EasyOne, consultoria que atua na faixa das pequenas e médias empresas, que é parceira da Sonda IT na Região Sul.

Com a solução no ar, o departamento financeiro foi o organismo da empresa que mais sentiu a evolução no processo, pois houve um ganho de tempo em relação à análise total das atividades, desde o monitoramento das despesas, entrada e saída de matérias até a emissão das notas fiscais.

"Na nossa metodologia anterior, emitíamos uma média de 75 notas fiscais por dia num período de até seis horas. Hoje com o SAP Business One On Demand o procedimento é online e instantâneo", ressalta Gustavo Rosales, diretor administrativo e financeiro da Nicoll.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.