Penso lança "Vbox" para oferecer armazenamento ao mercado corporativo

0

A Penso Tecnologia, empresa brasileira de TI com mais de 10 anos de mercado, desenvolveu o "vBox", que oferece, além de sincronização de arquivos entre dispositivos, compartilhamento através de permissão de acesso ou link de downloads, agrega features que as empresas precisam para sentir-se confortáveis ao utilizar uma solução de nuvem.

A flexibilidade do vBox facilita a rotina de empresas desde usos mais simples – como a transferência de arquivos pesados, que era feita via FTP para evitar complicações com anexos de e-mail – até necessidades mais complexas, como, por exemplo, substituir totalmente um servidor de arquivos físico para uma plataforma em nuvem totalmente gerenciável.

"Antes de lançarmos definitivamente, o vBox passou por um período de testes, onde uma série de usuários beta avaliaram e forneceram feedbacks para aperfeiçoar o serviço, que hoje utilizam nossa solução, que nos ajudou a aperfeiçoar a experiência de uso. Ele possibilita aos administradores criarem permissões e acessos de acordo com perfis de usuários e equipes, e ainda controlarem através de parametrizações e relatórios", comenta Thiago Lima, diretor executivo da Penso Tecnologia.

Para uma empresa confiar seus arquivos em uma solução de nuvem como o vBox, é necessário que esta atenda a uma série de requisitos. Por isso, a Penso Tecnologia fornece todo o seu respaldo em termos de data center de ponta, equipe especializada para realizar projetos e prestar suporte e altos níveis segurança, com criptografia 448-bit blowfish.

"Os arquivos ficam em data center seguro, disponível e no Brasil, o que garante que não haverão intervenções externas e indesejadas. Recentemente, temos visto notícias sobre vulnerabilidade nos servidores da empresa, acesso à arquivos de usuários por parte de funcionários, e até mesmo casos de espionagem de órgãos americanos e sabemos que isso é uma das preocupações das empresas", complementa.

O serviço é oferecido em cinco diferentes planos, que atendem portes e necessidades diferentes de empresas, e é possível que os interessados testem gratuitamente durante 15 dias antes de assinar o contrato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.