Plataforma brasileira transforma PDF em apps para Android e iOS

0

A desenvolvedora móvel brasileira D-Wings criou uma plataforma para transformar arquivos PDF em aplicativos móveis nativos para Android e iOS. A ideia é oferecer a solução a um preço acessível para pessoas físicas e pequenas e médias empresas através de um site web totalmente self-service. O modelo de negócios e o preço ainda não foram definidos, mas vão incluir a publicação nas lojas de aplicativos. O lançamento está previsto para julho. A D-Wings está contando com o apoio da Aceleratech, uma aceleradora de empresas de tecnologia.

A plataforma foi batizada como AppItYourself e estará disponível em Português e em Inglês na web. A proposta é atender a diferentes finalidades, desde relatórios anuais, até cardápios de restaurantes, passando por encartes de redes varejistas, livros e revistas, dentre outras. O PDF pode ser incrementado com links para sites, vídeos, botões e vendas in-app, tudo editado pelo próprio cliente no portal web.

A Adobe também oferece uma solução para o desenvolvimento de publicações em tablets, voltada principalmente para revistas. João Marcos Oliveira, fundador da D-Wings, reconhece que a concorrente tem uma plataforma de qualidade, mas entende que seu custo de licenciamento é alto, o que atrai apenas grandes grupos editoriais, deixando de fora os pequenos. A intenção da D-Wings é oferecer uma solução de baixo custo.

A ideia de construir a AppItYourself surgiu depois de a D-Wings ter atuado por 20 meses como desenvolvedora de mais de 50 apps customizados para grandes empresas, como ESPN e Medley. "A impressão que eu tive é que, no desenvolvimento de apps customizados, o custo é maior que o valor percebido, a não ser no caso de grandes agências. Para entregar na data que as grandes marcas esperam, você precisa ter uma capacidade de produção muito boa, o que requer pagar bem e ser rápido. O valor acaba ficando alto. À exceção de grandes empresas, o resto não tem como pagar por isso", explica o executivo.

Desde a virada do ano, a D-Wings parou de realizar projetos para terceiros e centralizou seus esforços totalmente no novo projeto, como parte de um redirecionamento estratégico completo, com o apoio da Aceleratech.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.