Yahoo adquire aplicativo de mensagens móveis rival do Snapchat

0
0

O Yahoo adquiriu o Blink, aplicativo de mensagens móveis que permite aos usuários enviarem mensagens que se autodestroem momentos após o envio. Com a conclusão do negócio, que não teve seu valor divulgado, todos os sete membros da equipe Blink, incluindo os fundadores, se integrarão à equipe do Yahoo, que vai acabar com o aplicativo para as plataformas iOS, da Apple, e Android, do Google.

O acordo, anunciado no site oficial do Blink, chega dias depois do rival Snapchat – aplicativo de compartilhamento de fotos – ter feito acordo com reguladores dos Estados Unidos, que acusavam a empresa de enganar consumidores ao prometer que as fotos enviadas através de seus serviços iriam desaparecer após determinado período.

O Blink é um aplicativo criado pela Meh Labs, startup fundada pelo ex-executivo do Google Kevin Stephens e Michelle Norgan. Originalmente, a empresa focou em um serviço baseado em localização chamado Kismet, o qual nunca ganhou atenção necessária no mercado. A partir daí, a startup voltou-se para outra tendência móvel: a de mensagens privadas.

A CEO do Yahoo, Marissa Mayer, já investiu mais de US$ 1,2 bilhão em mais de 30 pequenas aquisições, que vão desde uma ferramenta de análise de e-commerce até uma empresa de reconhecimento de imagem. Com informações de agências internacionais.

 

Deixe seu comentário