Papéis do PayPal serão negociados sob o símbolo PYPL na Nasdaq

0

Os papéis do PayPal, serviço de pagamentos online do eBay, serão negociados na bolsa eletrônica Nasdaq sob o símbolo PYPL, seu registro original de cotações antes de ser adquirido pelo site de leilões e comércio eletrônico em 2002, por US$ 1,5 bilhão. A previsão é que a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do PayPal ocorra no terceiro trimestre deste ano.

"Sinto-me honrado e emocionado que o PayPal esteja retornando às suas raízes como uma empresa independente", disse Dan Schulman, presidente da unidade e que terá o cargo de diretor executivo, depois que o processo de separação do eBay for concluído . "Este é um símbolo significativo para a empresa, porque representa nosso compromisso contínuo com o espírito original que provocou o lançamento do PayPal há 17 anos", disse ele à Bloomberg.

O eBay anunciou o plano de fazer a separação (spinoff) da unidade de pagamentos eletrônicos em setembro do ano passado. Na época, a companhia informou que, com a conclusão do spinoff, o eBay e o PayPal passarão a atuar como empresas independentes, cada uma com sua respectiva cotação na bolsa eletrônica Nasdaq. O PayPal tem 165 milhões de clientes em 200 países.

As empresas não divulgaram, porém, os detalhes do acordo operacional que irá mantê-las alinhadas durante pelo menos cinco anos, incluindo a exigência de que 80% das vendas brutas de mercadorias no eBay sejam intermediadas pelo PayPal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.