Renan Calheiros critica 'liberou-geral' do PL da terceirização aprovado na Câmara

0

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quinta-feira, 14, que a Casa não deverá trabalhar com a mesma filosofia da proposta de regulamentação da terceirização como ela foi votada pela Câmara, liberando a prática nas atividades-fim das empresas. "Nosso papel aqui será regulamentar pra quem já é terceirizado. Não vamos transformar os outros 40 milhões de trabalhadores em terceirizados também, não podemos praticar este 'liberou-geral'", disparou.

Calheiros, que participou de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) sobre o tema, lembrou ainda que o Senado realizará na próxima terça-feira uma sessão temática em plenário sobre a proposta. Esta sessão será aberta para a participação da sociedade, e esta será a postura da Casa durante toda a tramitação.

"Precisamos tirar a terceirização da zona cinzenta em que se encontra, mas sem revogar qualquer direito dos trabalhadores", disse o presidente do Senado. Com informações da Agência Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.