Grupo A*Star Labs anuncia aquisição da consultoria Smartchains

0

O grupo brasileiro A*Star Labs anuncia a compra da Smartchains, empresa especializada em blockchain permissionado, que passa a fazer parte do grupo como um braço de consultoria B2B , com a expectativas de faturar juntas R$ 2,5 milhões em 2018.

O grupo A*Star Labs está no mercado de blockchain começou a notar o interesse crescente das empresas por esse universo nos últimos meses. Nathália Nicoletti, co-fundadora do grupo, passa a ser sócia da Smartchains. "Nesse início, ainda manteremos as duas marcas, mas a tendência é de que a Smartchains se torne um serviço do grupo mesmo, focado em consultoria B2B para projetos de blockchain", explica. "O mercado B2B está muito mais aquecido e, nada melhor do que trazer uma das startups mais especializadas em permissionada para o nosso grupo. A Smartchains já é bastante reconhecida entre os principais players e usuários de Hyperledger na América Latina e isso trará muitos benefícios – tanto para nós, quanto para os clientes", completa.

De acordo com Bernardo Madeira, co-fundador da Smartchains, essa fusão oferece ainda mais capilaridade para a Smartchains. "Criamos sistemas totalmente customizados de blockchain para as empresas e, agora com a A Star Labs, conseguimos aumentar nosso alcance – já que agora contamos com um grande time de desenvolvedores e especialistas nessa tecnologia para trabalhar nos projetos. Nosso objetivo é apoiar companhias dos mais diversos segmentos no mapeamento e rastreio de dados, produtos e ou serviços em toda cadeia por meio da blockchain. Com projetos B2B conseguiremos alcançar a meta de R$ 2,5 milhões de faturamento nos próximos meses".

Redes privadas de blockchain permitem que as empresas garantam a transparência e a segurança de todos os processos. Um supermercado, por exemplo, pode criar uma rede blockchain para acompanhar todo o ciclo de vida de seus produtos – desde a colheita de um legume até o momento do embalo e comercialização. "Isso acontece porque essa tecnologia permite gerenciar as informações de todos os fornecedores e elos envolvidos na cadeia. Um dado cadastrado na blockchain se torna imutável, o que oferece muito mais segurança aos processos", explica Madeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.