Bloomberg simplifica acesso a novo marketplace de dados

0
0

A Bloomberg anunciou relevantes atualizações para o Enterprise Access Point, o site de dados para pronto uso da empresa, com um novo marketplace de autoatendimento que capacita os clientes de Data License com mais facilidade na descoberta, acesso e uso imediato de conteúdo de alta qualidade de líderes do mercado da Bloomberg e terceiros.

O front office agora está mais orientado a dados do que nunca, à medida que as empresas financeiras adotam novas tecnologias em IA, machine learning e automação. Essas tecnologias precisam de grandes quantidades de dados complexos e as empresas estão procurando maneiras mais simples de encontrar, acessar e integrar esses dados. Em particular, analistas quant e pesquisadores precisam de dados prontos para aplicação que podem ser imediatamente utilizados sem complicações.

Em resposta às necessidades dos clientes, a Bloomberg atualizou o Enterprise Access Point com vários novos recursos, incluindo:

• Mercado de dados: uma maneira de autoatendimento para acessar o conteúdo do Data License com a funcionalidade "clique e compre".

• Criador de conjunto de dados: uma ferramenta para analistas de negócios e desenvolvedores gerarem e assinarem facilmente conjuntos de dados personalizados, legíveis por máquina.

O novo marketplace de dados simplifica o processo de descoberta e acesso a dados, capacitando os clientes a encontrar rapidamente os dados de que precisam e comprá-los diretamente. O criador do conjunto de dados permite que os usuários personalizem os dados que recebem por meio do Enterprise Access Point. Ambos aceleram significativamente o tempo de uso. O serviço também possui uma API da Web fácil de usar e está pronto para a nuvem, para máxima acessibilidade e fácil integração, independentemente da estratégia de tecnologia do cliente.

"À medida que o ambiente de trabalho evolui, a Bloomberg continua investindo em oferecer aos nossos clientes uma experiência digital ininterrupta quando se trata de dados", disse Gerard Francis, chefe global de dados corporativos da Bloomberg. "Os aprimoramentos no Enterprise Access Point simplificam drasticamente a descoberta e aquisição de dados, permitindo que os clientes integrem dados em seus aplicativos e os ponham em uso imediato".

"Especialmente agora que muitos profissionais estão trabalhando em casa, é crucial que as empresas financeiras reduzam o número de processos manuais que usam para consumir dados", disse Brian Doherty, chefe de licença de dados da Bloomberg. "As atualizações mais recentes do Enterprise Access Point colocam o controle diretamente nas mãos dos usuários e permitem que eles sejam mais produtivos em qualquer ambiente em que estejam trabalhando".

O Enterprise Access Point é uma plataforma online para os clientes descobrirem e agirem facilmente nos produtos de dados da Bloomberg. Ele pode ser usado para procurar conjuntos de dados, examinar metadados, baixar e testar conjuntos de dados de amostra antes da aquisição e colocá-los imediatamente em uso em uma organização. Ele fornece acesso à oferta One Data da Bloomberg, incluindo dados padronizados de referência, regulamentares, preços e quantitativos. O Enterprise Access Point foi lançado em 2018 e em 2019 foi expandido para incluir conjuntos de dados alternativos.

Deixe seu comentário