Arquivei contabiliza marca de 90 mil clientes e cerca de 36 mil usuários no Brasil

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Fundada em 2014 por quatro empreendedores de São Carlos – interior do Estado de São Paulo e considerada a Capital Nacional da Tecnologia -, logo a startup brasileira arquivei se tornou a maior referência em inteligência de dados e gestão de notas fiscais eletrônicas, conquistando clientes em todos os Estados brasileiros. Hoje, a empresa é especialista na captura, estruturação e gestão de documentos fiscais eletrônicos, celebrando sete anos de atuação no mercado e a marca de 90 mil clientes, além de cerca de 36 mil usuários no Brasil.

Mesmo diante de um período de crise devido aos impactos da pandemia de Covid-19, a Arquivei fechou o último ano registrando um crescimento de 40% do seu faturamento anual, na comparação com o ano anterior (2019). Atualmente, bilhões de documentos fiscais eletrônicos estão sob a gestão da Arquivei. Em 2019, o volume de documentos fiscais eletrônicos (DFe) gerenciados pela startup cresceu 84%, em comparação com o ano anterior (2018). Já em 2020, houve um aumento de 59% de DFe gerenciados pela Arquivei, com relação a 2019.

"Crescemos significativamente, especialmente entre os empreendedores que veem o potencial de investir em tecnologias como a da Arquivei, para a estruturação de seus dados fiscais", diz Isis Abbud, cofundadora e COO da Arquivei.

A empresa Arquivei nasceu da iniciativa criativa e empreendedora de experts em tecnologia e engenharia. Juntos, os quatro empreendedores criaram uma plataforma SaaS com integração direta com a Sefaz Nacional via webservice, que possibilita a consulta de notas fiscais eletrônicas e a estruturação granular, gerenciamento e o compartilhamento de enormes volumes de dados provenientes das NFes.

Isis Abbud destaca que a inovação faz parte do DNA da empresa e, desde a idealização até a versão atual da plataforma, novos recursos vêm sendo agregados continuamente com base nas experiências dos usuários, atualizações das normas tributárias brasileiras, bem como tendências do setor fiscal local e mundial.

"Por meio do certificado digital, nossos clientes podem consultar e baixar todas as notas fiscais emitidas contra um CNPJ e armazená-las na nuvem, em servidores do Google para atender a lei de guarda. Além disso, temos integração com mais de 150 municípios para consulta e download de notas fiscais de serviços eletrônicos", diz Isis. "Tornamos mais simples, eficiente, ágil e segura a gestão de notas e documentos fiscais, para apoiar as empresas com a estruturação de todas as suas informações fiscais de modo que possam transformá-las em inteligência para o negócio", completa.

A executiva explica ainda que com a plataforma da Arquivei, o cliente é capaz de conceder o acesso simultâneo de suas informações fiscais para seus colaboradores de unidades de negócios que, por razões operacionais, necessitem consultá-las ou fazer uso dos dados para integrá-los com outros sistemas existentes na companhia. Com isso, as empresas otimizam o tempo e aumentam a produtividade de suas equipes, enquanto os gestores tomam decisões de negócio com base na análise inteligente desses dados. A organização ainda pode se manter em dia sobre as atuais e complexas regulamentações fiscais brasileiras, minimizando riscos e prejuízos relacionados à compliance fiscal.

Entre as demais conquistas, a Arquivei foi eleita pelo segundo ano consecutivo uma das "100 Startups to Watch", além de ter sido uma das empresas selecionadas pelo Google para a imersão no Vale do Silício, nos EUA. É ainda uma das empresas apoiadas pela Endeavor.

"Estamos muito orgulhosos por celebrar sete anos de atuação no mercado, ao lado dos nossos mais de 200 colaboradores que contribuem com seu talento para cada vez mais aperfeiçoar o atendimento e a experiência de clientes, apoiar nossas estratégias de crescimento e de evolução contínua da plataforma", completa Isis Abbud.

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