Britânia integra e-commerce e SAC

0

Vender diretamente às pessoas tornou-se uma opção interessante às indústrias nos últimos anos. A consolidação de soluções digitais e do próprio conceito D2C (direto ao consumidor, em inglês) atrai fabricantes a esse modelo. Mas, para que os resultados sejam efetivos, é preciso que toda a tecnologia utilizada na operação esteja integrada.

Esse é o exemplo da Britânia, referência no segmento de eletroportáteis, com sua atuação digital. A fabricante utiliza a solução da Wevo, especialista em integração de sistemas e dados, para conectar diferentes soluções e reduzir possíveis falhas que possam impactar a experiência de compra do consumidor.

A plataforma de integração da parceira está presente em dois ambientes distintos: na plataforma de e-commerce e na solução de atendimento ao cliente. A parceria, que começou em junho de 2019, tem mais de 30 flows e lida com uma média diária de 5 mil pedidos apenas na loja virtual oficial da indústria.

"Com a Wevo, vislumbramos a oportunidade de enxergar nossos processos para além do dashboard, identificando detalhes e conseguindo mapear pontos de melhoria", explica Cristiano Lopes, Especialista de Sistemas TI da Britânia.

A presença da Wevo na plataforma de e-commerce garante que todas as informações sobre os pedidos cheguem às transportadoras, reduzindo reclamações de atrasos. Já no sistema de atendimento, a meta é melhorar o relacionamento com os usuários, principalmente no pós-venda, e obter novos insights para auxiliar na estratégia de marketing.

A solução de integração da parceira resolveu um problema crônico da operação digital da Britânia. Antes, a própria equipe de TI da fabricante desenvolvia aplicações internas para conectar os sistemas. Entretanto, qualquer alteração acarretava indisponibilidade desse serviço e, consequentemente, comprometia a navegação do site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.