Way assessora mais de 200 grandes empresas em projetos de economia de baixo carbono

0

Com mais de 200 clientes corporativos, Way presta assessoria sobre mudanças globais do clima, gestão de ativos ambientais e desenvolve estratégias e negócios visando a ecoeficiência e a economia de baixo carbono para os setores público e privado desde 2006, tornando-se uma referência na área.

Entre seus clientes figuram organizações como BRF, LATAM, Ecorodovias, MRV, Natura e Nubank, assim como órgãos governamentais como a Prefeitura de Salvador, para quem ela desenvolveu o Plano de Mitigação e Adaptação às Mudanças do Clima, a de BH e de POA, para quem já realizou reports e estratégias de mitigação de gases do efeito estufa.

Um dos seus principais produtos é o Climas, software de gestão integrada de informações ESG, parametrizável, que monitora as evoluções em diferentes indicadores como emissões, resíduos, água, energia ou indicadores sociais e de governança, de forma integrada aos sistemas operacionais da empresa, provendo tanto informações para a gestão interna como para a comunicação externa. "Idealizamos essa solução para que as empresas deixem de ser meras espectadoras do processo de melhoria de sustentabilidade, habilitando informações estratégicas em tempo real para viabilizar a tomada de decisão", avalia Felipe Bittencourt, CEO da WayCarbon. A solução já é líder de mercado.

Números e projeções

Nos últimos quatro anos, a companhia desempenhou um crescimento de 600% de vendas. Para 2021, a previsão é lançar novos produtos tecnológicos de gestão ESG e dos riscos financeiros ligados à mudança do clima, além de expandir o time interno em 20%, chegando a 100 colaboradores.

Uma das novidades é a abrangência da oferta da solução MOVE (Model for Vulnerability Evaluation), já utilizada internamente em serviços de consultoria técnica, para o mercado realizar a gestão do risco financeiro da mudança do clima de uma maneira independente e dinâmica, como no caso dos bancos, que poderão acompanhar a análise de risco climático das empresas que financiam, por exemplo.

Outra meta é internacionalizar a solução de gestão ESG CLIMAS, a qual até o ano passado era comercializada apenas no Brasil, apesar de já ser utilizada em 13 países por clientes com operações no exterior, e que, a partir de 2021, abre venda direta para empresas na América Latina e nos EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.