ITI se associa a organização internacional de defesa de padrões abertos

0

Na primeira semana de junho, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) tornou-se membro da OpenDocument Format Alliance (ODF), organização internacional para a adoção de padrões abertos.

Com a adesão, o Brasil passa a fazer parte de um grupo com mais de 150 membros que defende o amplo acesso a informação pública e a interoperabilidade entre os documentos transitados em todas as esferas do poder público.

O grupo tem entre os associados empresas como IBM, Oracle e Sun Microsystems e seu objetivo é divulgar no mercado os formatos de arquivos eletrônicos abertos (open document). Esses formatos podem ser utilizados para textos, planilhas e outros tipos de documentos criados por pacotes de escritório. Com a sua adoção os usuários poderão salvar, encaminhar ou ler documentos, como memorandos, relatórios, planilhas e apresentações, independente do software utilizado.

A ODF Alliance foi criada com o apoio da associação de mercado Software & Information Industry Association (SIIA). Entre outros fornecedores de TI que se uniram ao grupo estão a Corel, EMC, Novell e Red Hat, além da American Library Association.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.