AT&T afirma que falhas no iPad foram ação de hackers

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Depois de se tornar alvo de investigações do FBI (Federal Bureau of Investigation), dos Estados Unidos, a AT&T atribuiu as falhas de segurança apresentadas pelo iPad, o tablet PC da Apple, à ação de hackers. Em carta endereçada aos consumidores, no sábado, 12, a operadora de telefonia afirma que os cibercrimonosos apenas tiveram acesso aos endereços de e-mail e números de acesso à internet dos usuários do iPad.
O problema foi apontado na semana passada por um grupo de especialistas em internet, chamado Goatse Security, que disseram ter conseguido o acesso, por meio de uma falha em uma seção no site da operadora, onde foram publicados dados de 144 mil usuários do iPad, incluindo celebridades, políticos, militares e executivos (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
Na carta, assinada por Dorothy Attwood, vice-presidente executiva de políticas públicas e diretora de privacidade da AT&T, ela afirma que a falha denunciada não passou de um esquema de phishing (forma de fraude eletrônica, caracterizada pela tentativa de adquirir informações sigilosas, tais como senhas e números de cartão de crédito), para que futuros golpes envolvendo o iPad pudessem ser aplicados.
A executiva disse que vai cooperar com as investigações iniciadas pela FBI na quinta-feira, 10, e alerta os usuários do iPad para possíveis e-mails, ou mensagens, que envolvam o fornecimento de senhas pessoais ou quaisquer outras informações pessoais.
Em post em seu blog, o Goatse Security rebateu a acusação da AT&T de se tratar de um grupo de hackers e que a descoberta nas falhas de segurança não se trata de um cibercrime, mas do comunicado de um problema que afeta milhares de pessoas. A carta da AT&T foi endereçada aos 144 mil usuários do iPad apontados pelo grupo.

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