Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Amadeus lança ferramenta de inteligência de dados

Amadeus lança ferramenta de inteligência de dados

0
Publicidade

Para impulsionar o crescimento e a receita, os responsáveis pelas companhias aéreas podem ter à sua disposição dados essenciais sobre o mercado e informação sobre o desempenho comparativo com o uso do Amadeus Booking Analytics

A Hainan Airlines conheçe a procedência exata de suas reservas – tanto em relação à origem e destino, quanto aos pontos de venda – e compara-os com outros players da indústria.

Em um mercado tão competitivo como o atual, as companhias aéreas precisam avaliar seu desempenho em relação ao mercado comparável para ter uma perspectiva em nível executivo da informação de mercado que os ajude a tomar decisões estratégicas com rapidez.

Quando usados corretamente, os dados se tornam um ativo potente, que ajuda as companhias a tomar decisões corporativas mais rápidas e embasadas. Por isso, poder comparar diariamente sua posição no mercado e seu desempenho, conhecer os canais nos quais as vendas são realizadas e comparar o desempenho histórico com o atual traz grandes vantagens.

A nova ferramenta de inteligência de dados Amadeus Booking Analytics – cujo lançamento foi anunciado dia 1º de junho – foi desenvolvida com o objetivo de ajudar as companhias aéreas a obter esta vantagem competitiva.

A solução utiliza as tecnologias mais recentes de Big Data e permite que as operadoras aproveitem as novas oportunidades de crescimento com base na informação de MIDT (Market Information Data Tapes) de mais de 600 companhias aéreas.

Com ela, usuários tão diferentes como um alto executivo e um analista comercial podem monitorar as reservas e organiza-las, entre outros critérios, por rota, companhia aérea, classe e ponto de venda da agência, para depois adotar ações baseadas nessas informações.

Além disso, a ferramenta melhora a gestão dos inventários da empresa ao ajustar a oferta de suas classes de reserva, permite que as operadoras monitorem o volume de passageiros por origem e destino (O&D) e oferece visibilidade aos pontos de venda disponíveis. Ele também pode orientar decisões sobre planejamento de redes, como por exemplo, a abertura de novas rotas, a modificação de horários e as associações de código compartilhado.

Segundo Pascal Clement, diretor de Inteligência de Viagens da Amadeus, “o Booking Analytics disponibiliza uma informação essencial sobre o desempenho no mercado de uma determinada companhia aérea nas mãos dos responsáveis pela tomada de decisões. Com isso, os altos executivos podem ficar atualizados sobre o que acontece em sua indústria ao ter acesso às informações fundamentais para sua companhia.  Elas são apresentadas em um painel de controle personalizável e fácil de usar, localizado em um portal online hospedado pela Amadeus, que pode ser acessado de qualquer lugar. A aplicação pode ser visualizada facilmente em dispositivos móveis e permite conhecer o status de todos os parâmetros fundamentais em uma simples olhada. Simplificando suas vantagens ao máximo, a ferramenta permite que os executivos adotem decisões estratégicas, como adaptar os preços e as técnicas de marketing, de forma rápida e eficaz”.

Segundo Jack Li, diretor da Divisão de Negócios Internacionais da Hainan Airlines, “conhecer o desempenho de nossa empresa no mercado como um todo é fundamental para desenvolver e afinar nossas estratégias comerciais. O Amadeus Booking Analytics nos permite conhecer a procedência exata de nossas reservas – tanto em relação à origem e destino (O&D) quanto aos pontos de venda – e compara-la com dados de outros players da indústria. Graças a esta informação, podemos tomar decisões estratégicas mais eficazes que nos ajudem a manter nossa vantagem competitiva”.

Os analistas comerciais não apenas se beneficiarão dos painéis de controle pré-definidos da ferramenta, como também poderão personalizar a tela com uma função intuitiva de arrastar e soltar e filtrar a informação segundo os critérios escolhidos. Além disso, o módulo Booking Reports Composer do Booking Analytics permite que os analistas tenham acesso à informação de qualquer campo do MIDT e acrescentá-los a suas preferências para gerar relatórios. Como se isso fosse pouco, conta com a vantagem adicional de poder importar, exportar e compartilhar internamente os relatórios com seus companheiros com um simples clique.

A nova solução, que incorpora o pacote Amadeus Airline Market Insight, permite que as companhias aéreas conheçam melhor as dinâmicas de todo o mercado, tenham informação sobre a indústria e ampliem sua competitividade. No pacote Airline Market Insight estão incluídos os módulos MIDT Data, Global Booking Processing, Booking Analytics, Traffic Analytics, Schedule Analytics e Search Analytics, desenhados para se adaptar ao negócio e ao contexto técnico das diferentes companhias aéreas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile