Publicidade
Início Notícias Negócios Twitter investe cerca de US$ 70 mi no serviço de streaming de...

Twitter investe cerca de US$ 70 mi no serviço de streaming de música SoundCloud

0
Publicidade

O Twitter fez um aporte de cerca de US$ 70 milhões na SoundCloud, como resultado de uma rodada de investimentos realizada pelo serviço de streaming de música que prevê levantar US$ 100 milhões, informa o site Recode, citando fontes familiarizadas com o negócio. A injeção de capital deve valorizar a empresa em cerca de US$ 700 milhões — a mesma valorização que a empresa obteve em 2014, quando levantou US$ 60 milhões em uma rodada de financiamento. Mas de lá para cá, a SoundCloud também aumentou substancialmente seu endividamento.

Dois anos atrás, o Twitter pensou em comprar a SoundCloud, mas terminou desistindo. Procurado pelo site, o CEO Jack Dorsey não quis comentar sobre as especificidades do investimento, mas confirmou que a empresa agora detém uma participação na SoundCloud, que se tornou um dos serviços de música favoritos de artistas e fãs de música. “No início deste ano, fizemos um investimento na SoundCloud através da Twitter Ventures para apoiar alguns artistas”, disse ele. “Eles foram grandes parceiros ao longo dos anos e a abordagem de sua comunidade espelha a nossa de muitas maneiras.”

Ou seja, Dorsey não deixa claro se o investimento é um indício do interesse do Twitter em adquirir a empresa ou se é parte de uma parceria estratégica que, segundo analistas, faz todo sentido. Para esses observadores, a integração do Twitter com a SoundCloud seria uma forma de aumentar o envolvimento e o número de usuários da rede de microblogs, enquanto que para a SoundCloud seria uma forma de promover o seu recém-lançado serviço de assinatura, que é crucial para os planos da empresa.

Por um longo tempo, a SoundCloud funcionou como um serviço de streaming de música gratuito, o que ajudou a torná-lo popular entre os novos artistas. Em meados do ano passado, ela começou a preparação para o lançamento de seu serviço de streaming por assinaturas, que foi lançado em março deste ano para competir com o Spotify e Apple Music.

Também procurada pelo Recode, a SoundCloud não respondeu o pedido para comentar o assunto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile