ITI publica Plano de Dados Abertos

0

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI publicou nesta quarta-feira, 14 de junho, o seu Plano de Dados Abertos – PDA. O documento visa atender à Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal que tem por objetivo organizar e padronizar os processos de publicação de Dados Abertos de Estado, promovendo a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão e à própria administração pública.

No documento estão detalhadas todas as ações a serem realizadas pelo Instituto no biênio de 2017 a 2018, e os objetivos das mesmas. A priorização dos conjuntos de dados a serem disponibilizados foi definida considerando a relevância das informações para o cidadão, o grau de maturidade dos conjuntos de dados dentro da instituição, o alinhamento com os instrumentos de planejamento  estratégico e a capacidade de operacionalização das ações necessárias dentro do prazo previsto.

Todos os dados e informações serão disponibilizados no Portal de Dados Abertos do ITI, a página  será lançada em breve, conforme cronograma. A relação de contratos vigentes do Instituto, informações sobre disponibilidade e indisponibilidade da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil e a quantidade de certificados digitais e carimbos de tempo emitidos, são alguns dos dados que serão disponibilizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.