Qual a importância da tecnologia SAC 3.0 para os lojistas

0

O comércio eletrônico já utilizou o SAC 2.0 como forma de atender melhor os seus clientes. Agora, a nova tendência é o SAC 3.0, que tem como foco melhorar a satisfação dos consumidores por meio do monitoramento dos seus comportamentos. Porém, essas duas tecnologias sempre estarão interligadas, já que a primeira se refere também a satisfação do cliente, mas com ênfase no atendimento. Tais transformações fazem parte da evolução do consumidor que ocasionou na implantação dessas mudanças.

Podemos dizer que o conceito de SAC 2.0 foi determinante para que surgisse a versão 3.0, pois a mesma ajudou a aprimorar a experiência do consumidor por meio do aumento no número de canais de interação entre as marcas e os clientes, disponibilizando serviços de atendimento e mecanismos digitais para melhorar a comunicação e solucionar os problemas nas redes sociais e em todas as plataformas.

É importante destacar que independentemente do ramo de atuação e do tamanho que o negócio tenha, é preciso entender a mente e conduta do seu público-alvo. Um dos principais objetivos do SAC 3.0 é atendê-los de maneira personalizada, única e automatizada, para realizar um atendimento de qualidade.

Um dos pontos essenciais desse recurso é poder analisar o comportamento dos clientes. Com a coleta dos dados é possível mapear o perfil de cada um, cruzar as informações de forma assertiva e compreender as peculiaridades de cada indivíduo. Isso ajudará os lojistas a criar estratégias de marketing ou vendas de acordo com o interesse do consumidor, podendo gerar mais vendas, diminuir custos e transformá-los em fãs das marcas.

Outro ponto fundamental é saber a opinião desse cliente depois que o seu problema for resolvido. Por isso, uma forma de ter essa informação é solicitar que ele responda a pergunta: de 1 a 5 quanto você recomendaria a empresa a outra pessoa?, pois isso ajuda a dar mais credibilidade a marca/produto e dessa forma será possível medir o seu nível de satisfação, por meio do Twitter, por exemplo.

E, para finalizar, é válido destacar que as marcas vão ter grandes desafios para garantir o sucesso de novos negócios, como por exemplo, estar cada vez mais presentes de forma adequada, procurando deixar o atendimento menos robotizado para que os clientes possam se sentir mais próximos a eles, e mostrar interesse e preocupação pela sua necessidade.

Alfredo Soares, CEO e fundador da plataforma de lojas virtuais Xtech Commerce.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.