RTM anuncia solução para atendimento da circular 3.765 do BC sobre cartões

0

Com o objetivo de trazer soluções de tecnologia para auxiliar as operações do mercado, a RTM criou um novo produto, o rtm hub para atender a Circular 3.765 do Banco Central sobre arranjos de pagamento, estabelecendo, entre outras medidas, que a liquidação centralizada das transações de cartões que envolvem credenciadores/subcredenciadores ou facilitadores deve ser obrigatoriamente via câmara de pagamento a partir de setembro. A Câmara escolhida foi a CIP, usuária e parceira da RTM desde 2001.

Desenvolvido para atuar em ambiente extremamente crítico e atender instituições de todos os portes, o rtm hub é uma solução simples, inteligente e sem investimento inicial, que faz recepção, transformação, envio, acompanhamento do processamento e retorno dos arquivos com as ordens de liquidação das operações de cartão de débito, crédito e antecipação de recebíveis que serão enviadas para CIP.

Além da infraestrutura tecnológica e conectividade privada e protegida, a RTM também é responsável pela plataforma que recepciona os arquivos eletrônicos, utilizado para troca de arquivos. Para garantir total segurança, a solução foi desenvolvida já com a criptografia dos arquivos e transações entre o rtm hub e a câmara.

Para o diretor geral da RTM, André Mello, a criação da solução é mais uma iniciativa para facilitar o dia a dia do setor financeiro brasileiro.  "Vai de encontro a missão da empresa, que é prover infraestrutura de telecomunicações e soluções de tecnologia para integração do mercado, com total segurança e alta disponibilidade. Temos o reconhecimento e a credibilidade dos players do setor. Temos feito reuniões com a CIP, Banco Central e os Instituidores de arranjos (bandeiras), para propor a solução que melhor atenda a nova regra", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.