Sebrae seleciona startups para programa de inovação e sustentabilidade para a cadeia produtiva de grãos

0

Em uma iniciativa inédita, startups e empreendedores de todo o país poderão participar do edital Camp de Ecoinovação Agrotech: Sustentabiliade para a Cadeia de Grãos, dentro de uma parceria entre Sebrae,  Embrapa e ONU Meio Ambiente. O lançamento do edital, que selecionará ideias inovadoras e sustentáveis para o setor, ocorrerá nesta sexta-feira, 16, no estande do Sebrae na open area da Campus Party Brasília.

"A parceria é inovadora. Por um lado, estimula o empreendedorismo de startups voltado para o agronegócio; por outro, abre uma nova perspectiva de mercado em prol da sustentabilidade, com o desenvolvimento de soluções ecoinovadoras para a cadeia produtiva de grãos, tão importante para a economia nacional", destaca a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.

O edital vai selecionar 20 propostas, sendo dez de ideias de empreendedores e dez voltadas para startups em operação. As propostas devem estar alinhadas à solução de problemas ou oportunidades do setor, tais como: emissão de carbono, perdas e ineficiências, resíduos, energia, defensivos químicos, recursos hídricos, conservação do solo e soluções corporativas.

Como parte do processo de seleção, os projetos selecionados disputarão um desafio realizado durante o Camp de Ecoinovação Agrotech, no município de Londrina (PR). O primeiro colocado da categoria startup receberá passagens aéreas de voo internacional, matchmaking com investidores em potencial e mentorias com um ou mais especialistas da Embrapa, Sebrae e/ou ONU Meio Ambiente. A equipe vencedora da categoria de ideas participará da CASE (Conferência de Startups e Empreendedorismo), que será realizada em São Paulo, em outubro de 2017, além de contar com matchmaking e mentorias.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até dia 16 de julho, pelo Portal do Sebrae: www.sebrae.com.br/desafioagrotech.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.