Publicidade
Início Notícias Negócios Siemens e TCS fazem parceria para oferecer soluções de IoT industrial

Siemens e TCS fazem parceria para oferecer soluções de IoT industrial

0
Publicidade

A Tata Consultancy Services – TCS) e a Siemens firmaram uma nova colaboração em torno da Internet of Things (IoT ), focada em clientes das indústrias de manufatura, energia, tecnologia de construção, saúde e ferrovias. A parceria permitirá que eles se beneficiem de serviços baseados na plataforma MindSphere, o sistema IoT aberto na nuvem da Siemens.

Os clientes irão se beneficiar de novos aplicativos para o MindSphere pela TCS, permitindo o uso novos serviços digitais e analíticos, como manutenção preditiva e monitoramento de energia. As soluções conjuntas permitirão aos clientes explorar novos modelos que aproveitem a inovação IoT e oportunidades apresentadas pela economia digital.

Milind Lakkad, vice-presidente e chefe de fabricação global da TCS, comentou: “Estamos colaborando com a Siemens em inovação tecnológica há vários anos e esse último desenvolvimento permitirá que nossos clientes façam grandes avanços na inovação IoT. Com o acordo, intensificaremos nossa parceria e apoiaremos nossos clientes à medida que percebam as oportunidades apresentadas pela inovação digital. Nossos clientes não só se beneficiarão de experiência em desenvolvimento de aplicativos e integração de sistemas, mas também de experiência em primeira mão do desenvolvimento da plataforma”.

A digitalização da indústria – em que as tecnologias digitais estão transformando radicalmente setores inteiros –  vai criar oportunidades significativas para empresas de todas os mercados e tamanhos ao redor do mundo. Inicialmente, o programa será focado no setor de manufatura, onde a IoT já ganhou força significativa devido aos imensos volumes de dados gerados no processo de produção, permitindo grandes inovações no desempenho e na conectividade do sistema.

Através desta parceria, a TCS também apoiará desenvolvimentos em torno do MindConnect Nano, o gateway em nuvem que pode ser usado para conectar a produção à análise baseada em nuvem de dados de máquinas e produção. Além disso, esta nova parceria vai explorar a implementação da plataforma principal MindSphere, incluindo serviços de operação e suporte, como gerenciamento de aplicativos e infraestrutura, bem como serviços analíticos e de teste.

Com base na experiência da TCS, a empresa oferecerá aplicativos MindSphere, bem como serviços digitais e analíticos que podem reduzir o tempo de inatividade, os custos relacionados à manutenção e o consumo de energia, aumentando a vida útil de suas máquinas.

Esta nova colaboração permitirá à TCS aplicar sua experiência em áreas de tecnologia como automação, IoT e conectividade com foco na execução de implementações de campo em ambientes diferentes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile