Bancos latino americanos correm para entregar plataformas digitais aos seus clientes, conclui estudo

0

Bancos da América Latina estão revisando sua estratégia digital para reduzir custos e aumentar o acesso a pessoas sem acesso aos bancos. As instituições na região estão priorizando as demandas de seus clientes (55%), novas tecnologias (51%) e o impacto de novos players do Mercado (48%), de acordo com estudo divulgado hoje pela Temenos, desenvolvedora de software para bancos e instituições financeiras.

O estudo, assinado pela The Economist Intelligence Unit (EIU) encomendado por Temenos, explora a temática "Qual consumidor é você?" A realidade dos bancos digitais na América Latina". A pesquisa regional explora a situação de bancos de varejo na América Latina e deriva do estudo global recém lançado e conduzido para a Temenos pela EIU. O estudo regional destaca a necessidade de bancos da América Latina de desenvolverem suas plataformas digitais para aprimorar seus produtos e serviços, reestruturar os custos e atrair novos clientes que podem nunca ter tido uma conta bancária antes. Legislações também estão encorajando colaboração de bancos e fintechs para entregar contas digitais aos desbancarizados.

Segundo a empresa, os bancos de varejo da América Latina estão com pressa para se digitalizar e atender às demandas dos consumidores, em constante e rápida evolução, para evitar a concorrência de novos players no mercado. Além disso, reguladores na região priorizam a inclusão financeira e promovem um campo de igualdade para novos negócios.

Agora, é 100% necessário que os bancos reformulem suas infraestruturas de TI a fim de reduzir seus custos operacionais e oferecer uma experiência digital omni-channel, personalizada e responsiva a seus clientes e clientes em potencial." Pontos chave do estudo:

• Banqueiros da América Latina continuam mais focados em diminuir custos e aumentar as receitas, com 51% citando ser sua principal estratégia e prioridade para reduzir os custos de acesso a serviços financeiros.

• Bancos de varejo na região estão focando seus investimentos digitais em canais de distribuição individual, como citado por 63% dos entrevistados, ou na modernização de sistemas de fonte e back office para suportar jornadas digitais end-to-end dos clientes, como citado por 45%.

• Banqueiros da América Latina acreditam que consumidores abandonarão o contato humano por serviços baratos ou gratuitos (68% contra 56% dos entrevistados globais).

• Pagamentos sem dinheiro serão predominantes até 2020, de acordo com 69% dos entrevistados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.