Publicidade
Início Notícias Negócios Prefeitura de Curitiba lança novo portal do cidadão

Prefeitura de Curitiba lança novo portal do cidadão

0
Publicidade

Responsivo, com visual moderno e de fácil navegação: esse é o novo portal da Prefeitura de Curitiba, lançado recentemente e desenvolvido pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), em parceria com a Secretaria de Informação e Tecnologia (SIT), Secretaria Municipal da Comunicação Social e demais secretarias e órgãos municipais.

Com uma página totalmente reformulada, o portal destaca a área de serviços e informações aos cidadãos, e, pensando no aumento do acesso à informação por meio de smartphones, ainda adapta o conteúdo do site à tela em que o usuário estiver utilizando. Segundo informações da prefeitura, muitas vezes, metade de todo o tráfego do portal é via celular.

O portal da prefeitura tem 538 páginas ativas de serviços que contemplam necessidades de pessoas físicas e jurídicas – como IPTU, alvará, transporte, rede de saúde, educação, entre muitos outros. A inspiração para o novo portal, segundo os desenvolvedores, foram outros sites de poderes públicos e noticiários, resultando em um ambiente leve e moderno.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile