Publicidade
Início Notícias Negócios Accenture confirma aquisição da umlaut

Accenture confirma aquisição da umlaut

0
Publicidade

A Accenture confirma a intenção de adquirir a umlaut, consultoria em engenharia e serviços sediada em Aachen, na Alemanha. Esse movimento trará escala significativa à capacidade da Accenture de ajudar seus clientes a usar tecnologias digitais como nuvem, inteligência artificial e 5G para transformar a maneira como fazem design, engenharia e a produção de seus produtos, bem como incorporam valores de sustentabilidade aos negócios.

A aquisição da umlaut trará 4.200 engenheiros e consultores líderes no setor industrial em mais de 17 países em que a Accenture Industry X opera, e expande as aptidões e expertise da Accenture em segmentos como indústria automobilística, aeroespacial e defesa, telecomunicações, energia e serviços públicos. A área de Industry X oferecerá aos clientes uma amplitude de serviços de digitalização em engenharia, linhas de produção e operações fabris para acelerar a transformação de hardwares em produtos habilitados com software que dão agilidade e flexibilidade no desenvolvimento de produtos.

A Accenture expande sua área de Industry X no momento em que são os softwares que determinam cada vez mais o sucesso de mercado de plataformas, produtos e serviços em todas as indústrias que buscam por mais inteligência. Ainda assim, uma pesquisa da Accenture com mais de 1.500 executivos do setor industrial descobriu que apenas 38% das empresas implantaram pelo menos um projeto para digitalizar sua engenharia e manufatura.

A pandemia de Covid-19 mostrou que as operações e as cadeias de suprimento da maioria das empresas estão longe de ser resilientes ou flexíveis o suficiente para responder a crises. As tecnologias digitais podem ajudar a mitigar interrupções, por exemplo, ao permitir mudanças rápidas para operar fábricas remotamente ou fornecer percepções quase em tempo real sobre as alterações nas demandas de mercado. Além disso, espera-se cada vez mais que as empresas operem com mais responsabilidade e contribuam para uma economia circular por meio do desenvolvimento de produtos mais sustentáveis.

A umlaut oferece serviços de engenharia tradicional e digital; teste e validação de produtos com conexão inteligente; consultoria estratégica, de processos e organizacional; e desenvolvimento de produtos de hardware, além do desenvolvimento de softwares.

A empresa será a mais recente de uma série de aquisições que a Accenture tem feito para fortalecer seus recursos de Industry X. As aquisições recentes incluem o provedor de tecnologia de operações Electro 80 (Austrália), o provedor de serviços de automação e robótica industrial Pollux (Brasil), a consultoria de operações Myrtle (EUA) e a consultoria de tecnologia SALT Solutions (Alemanha).

A conclusão da aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento. Os termos financeiros da aquisição não foram divulgados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile