Publicidade
Início Gestão Cloud Buscando produtividade, Vicunha Têxtil migra 3 mil usuários para nuvem Microsoft

Buscando produtividade, Vicunha Têxtil migra 3 mil usuários para nuvem Microsoft

0
Publicidade

Buscando modernizar e agilizar os seus processos, a Vicunha Têxtil – uma das maiores indústrias têxteis do mundo, escolheu a Brasoftware para realizar a migração para a plataforma de nuvem da Microsoft, o M365. O projeto que começou em 2019 contemplava não apenas a migração para a nuvem, mas uma padronização, maior conectividade e produtividade para seus 2.700 usuários.

Uma das maiores necessidades da Vicunha era integrar ainda mais os seus colaboradores que estão alocados em vários países: “Por ser uma empresa internacional, precisávamos de uma ferramenta colaborativa para os seus funcionários e que ajudasse no processo de inovação. Construímos então, um projeto com uso da plataforma Microsoft 365 e de todos os benefícios que ela poderia agregar” afirma Felipe Ribeiro, gerente de serviço da Brasoftware.

Para ajudar nessa transformação digital, o trabalho em equipe junto ao time da Microsoft foi essencial: “Preparamos os dois ambientes, fizemos a comunicação entre eles e contamos com o time da Microsoft colaborando junto a nós para que que o projeto fosse concluído dentro dos prazos estabelecidos, e com os mais altos níveis de governança e segurança”, afirma Alexandre Vilanova executivo de contas da Brasoftware.”

A adoção do M365 começou um pouco antes da pandemia e trouxe para a empresa um ambiente de trabalho moderno: “O objetivo principal era proporcionar uma experiência melhor para o usuário final, dando a eles maior autonomia de trabalho. A plataforma adotada agregou valor, não só para o time de TI mas para a instituição como um todo. Nos ajudou significativamente no home-office dos colaboradores, com recursos como o Teams, compartilhamentos de arquivos e uso de comunidades.

Do ponto de vista técnico, a plataforma de nuvem foi uma excelente escolha, uma vez que necessita de menos recursos como, por exemplo, capacidade de armazenamento nas maquinas locais dos nossos colaboradores, e, nos proporciona uma melhor gestão do ambiente. Buscamos fazer isso com menos impacto possivel ao usuário, e a Brasoftware conduziu muito bem o projeto com todo acompanhamento e know-how necessário para essa implementação”, comenta Janete Donio, Gerente Geral Corporativa da Vicunha Têxtil.

Durante o processo de adoção, a adaptação dos usuários ocorreu de forma rápida, uma vez que as ferramentas são bastante intuitivas. Além disso, para garantir que todos eles estivessem seguros quanto aos novos recursos que teriam com o M365, o time da Brasoftware Academy realizou uma série de treinamentos em português para os times do Brasil, e em espanhol para as equipes no Equador, Argentina, Peru, México e Colômbia.

A Vicunha ainda explora a infinidade de possibilidades que o M635 pode proporcionar, como por exemplo, o Power BI, que pode trazer benefícios para as áreas de supply e recursos humanos e continuar levando a história desta empresa brasileira mais longe.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile