Publicidade
Início Notícias Gestão Embratel fornece soluções de segurança cibernética para Pamcary

Embratel fornece soluções de segurança cibernética para Pamcary

0
Publicidade

A Embratel anuncia contrato para fornecimento de soluções de segurança cibernética para a Pamcary, líder em seguros, gestão de riscos logísticos e assistência 24 horas para o transporte multimodal de cargas no Brasil. Com o acordo, a Embratel contribui na ampliação da segurança da empresa, bem como endereçou o fortalecimento de conformidade com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

“O projeto que Embratel desenvolveu utiliza tecnologias inovadoras para alavancar ainda mais a infraestrutura tecnológica da Pamcary. Estamos muito felizes com a confiança do cliente em nossas soluções e serviços, e com essa parceria que reforça nosso propósito de ajudar as empresas a chegarem no próximo nível dos negócios”, afirma Antonio João Filho, Diretor Executivo da Embratel para Mercado Financeiro.

A implementação das soluções envolveu Análise de Vulnerabilidade e Teste de Invasão. O time de especialistas da Embratel avaliou os níveis de segurança dos ambientes, com o uso de ferramentas automatizadas, para fornecer uma visão completa do ecossistema de segurança ao cliente. Com isso, é possível analisar melhorias para fortalecer a segurança cibernética da empresa.

A Pamcary também contratou a solução Segurança Perimetral Embratel para ampliar a preservação da confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações trafegadas em rede com o uso de recursos como firewall.

Além de sustentar o ambiente de home office dos colaboradores, as soluções instaladas na empresa possibilitam controlar o tráfego, criando regras e atuando com a filtragem de dados, além de bloquear as tentativas de acessos não autorizados nos sistemas e aplicações na rede, com o gerenciamento e administração efetuados em regime contínuo (24 horas por dia, 7 dias por semana), sem que o cliente tenha a necessidade de aportar recursos com a compra, atualização e manutenção das máquinas.

Outra solução usada no projeto foi o anti-DDoS Embratel, que protege e monitora os links de Internet contra ataques de negação de serviço, reduzindo a possibilidade de o acesso ficar indisponível devido ao enorme e constante tráfego gerado por ataques dessa modalidade.

“As soluções da Embratel nos fornecem uma visibilidade completa de nossos ambientes tecnológicos e estão tornando nossa segurança cibernética ainda mais eficiente e proativa. Já somos clientes de soluções de conectividade e voz da Embratel há muitos anos e estamos ampliando a nossa parceria para também contar com a experiência da empresa na área de segurança”, afirma Jonas Siquieri, Diretor de Tecnologia da Pamcary.

A Pamcary ainda renovou importantes contratos de voz, com serviço de 0800 para possibilitar um atendimento unificado dos clientes em todo o Brasil, além de link de Internet e redes de dados corporativos a partir dos variados escritórios, com segurança, alta disponibilidade e agilidade. A rede também pode ser utilizada para chamadas locais e de longa distância, e para a realização de videoconferências. Todo o gerenciamento da rede é feito pela Embratel, que trabalha de forma ágil e com diversos relatórios de utilização, disponibilidade e performance.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile