Giulio Loffreda, ex-Oracle, é novo diretor de Desenvolvimento da Kore

0

A KORE, empresa global e líder na criação de soluções IoT para diversos segmentos, acaba de anunciar a chegada de Giulio Loffreda como Diretor de Desenvolvimento do Hub de Inovação da empresa.

O executivo, se une a companhia com o objetivo de comandar o KORELabs, hub de inovação recém lançado pela empresa. Fundada em 2003, a KORE é uma das maiores empresas em soluções IoT do mundo, tem mais de 12 milhões de dispositivos conectados no mundo todo e atende quase 7 mil clientes em mais de 190 países. A iniciativa faz parte do plano de crescimento da KORE e o Brasil foi o primeiro país escolhido para o lançamento do Hub, que irá criar soluções a nível mundial.

"O KORE Labs chega ao mercado brasileiro para levar tecnologia de soluções de IoT desenvolvida no Brasil para o mundo todo. Fico muito grato por estar à frente deste projeto. Queremos criar um ecossistema para ajudar a democratizar o uso de soluções de internet das coisas, além de formar talentos para atuarem nesse mercado. A ideia inicial é enxergar dores e oportunidades em diversas áreas para criar soluções com aplicação global com base na internet das coisas", comenta Giulio Loffreda, Diretor de Desenvolvimento do Hub de Inovação

Experiência de peso

Giulio tem 40 anos e é empreendedor com experiência no setor de tecnologia da informação e serviços. Iniciou seu contato com informática aos 13 anos e já passou por grandes empresas do setor, como Oracle e Bridgestone do Brasil. Hábil em Processos de Negócios, tem experiência em Negociação, Dispositivos Conectados e criação e gerenciamento de novas soluções.

Em 2019 fundou a ProIoT, empresa provedora de soluções IoT que tem como objetivo captar, gerenciar e transformar dados em informações, atuando como CTO à frente dos negócios. Recentemente, a empresa passou a fazer parte da multinacional KORE Wireless, uma das maiores empresas de soluções de IoT do mundo, onde Giulio é responsável pelo KORELabs, hub de inovação lançado no Brasil para a criação de novas soluções em IOT que serão exportadas para diversos lugares do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.